segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Vos entrego o leme da minha alma!

Eis que hoje, com vontade amorosa, submeto-me inteiramente a Vossa santa vontade, ó Senhor, e aos Vossos mais sábios desígnios, que são sempre para mim os mais amorosos e cheios de misericórdia, embora muitas vezes não os possa compreender nem penetrar. Mestre meu, eis que Vos entrego totalmente o leme da minha alma; conduzi-a Vós mesmo segundo os Vossos divinos agrados. Encerro-me no Vosso coração compassivo, que é um mar de misericórdia insondável. [ Diário 1450 ]. Jesus eu confio em Vós!
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)".
Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

domingo, 30 de agosto de 2015

Espirito Divino, fortifica o meu coraçã!

“Ó Espírito Divino, Espírito de paz e alegria,
Que fortificais meu coração sedento
E derramas nele a fonte de vida do amor divino,
E o tornas intrépido para a luta.” [Diário 1411].
ÚLTIMO DOMINGO DE AGOSTO CELEBRAMOS O DIA DO CATEQUISTA
ORAÇÃO PELOS CATEQUISTAS
Ó Jesus, Mestre e Modelo de todo catequista, vós que pregastes por toda a parte o evangelho de Deus, abençoai nossos catequistas: homens e mulheres que se dispõem a ensinar vossa mensagem de salvação. Sejam eles mansos e humildes de coração, capazes de acolher, sem excluir ninguém, cada pessoa que vem à vossa procura. Sejam abertos ao Espírito Santo a fim de comunicar a vossa verdade, superar as dificuldades da missão recebida e dar testemunho de alegria e gratuidade na vossa Igreja. Aumentai, Senhor, em nossas comunidades, o número de pessoas dispostas a aplicar os próprios dons a serviço da catequese. Que estes vossos servidores, Senhor, cultivem profundo amor à vossa Palavra e busquem, mediante a instrução e a oração, novas energias para educar na fé uma multidão de seguidores do vosso Reino. Amém! 

sábado, 29 de agosto de 2015

Obra da Misericórdia.


Minha filha o que disseste é verdade. És miserável, e achei bom realizar a Obra da Misericórdia justamente através de ti, que és a própria miséria. Não temas, pois eu não te deixarei sozinha. Faz por essa causa tudo que puderes, Eu farei tudo que não conseguires. Tu sabes o que está em teu poder, então realiza-o.” [Diário 881]. Jesus eu confio em Vós!

Oração Pelas almas do purgatório
"Misericordiosíssimo Jesus, que disseste que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à morada do vosso compassivo Coração, as almas do purgatório, almas que vos são mui queridas e que, no entanto devem reparar a vossa justiça; que as torrentes de sangue e a água que brotaram do vosso Coração apaguem as chamas do fogo do purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da vossa misericórdia". Senhor, conceda a alma de Maria Angela Pastre Caetano, o descanso e a luz eterna! Amém.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Santo Agostinho, rogai por nós!

O Senhor me disse: - Deleito-Me com o teu amor. O teu amor sincero é tão agradável ao Meu Coração como o perfume de um botão de rosa em hora matutina, quando o sol ainda não colheu dele o orvalho. O frescor do teu coração Me encanta e, por isso Me uno a ti tão estreitamente como a nenhuma outra criatura... [ Diário 1546 ]. Jesus eu confio em Vós!

Santo Agostinho, grande Bispo e Doutor da Igreja

Celebramos neste dia a memória do grande Bispo e Doutor da Igreja que nos enche de alegria, pois com a Graça de Deus tornou-se modelo de cristão para todos. Agostinho nasceu em Tagaste, no norte da África, em 354, filho de Patrício (convertido) e da cristã Santa Mônica, a qual rezou durante 33 anos para que o filho fosse de Deus.
Aconteceu que Agostinho era de grande capacidade intelectual, profundo, porém, preferiu saciar seu coração e procurar suas respostas existentes tanto nas paixões, como nas diversas correntes filosóficas, por isso tornou-se membro da seita dos maniqueus.
Com a morte do pai, Agostinho procurou se aprofundar nos estudos, principalmente na arte da retórica. Sendo assim, depois de passar em Roma, tornou-se professor em Milão, onde envolvido pela intercessão de Santa Mônica, acabou frequentando, por causa da oratória, os profundos e famosos Sermões de Santo Ambrósio. Até que por meio da Palavra anunciada, a Verdade começou a mudar sua vida.
O seu processo de conversão recebeu um “empurrão” quando, na luta contra os desejos da carne, acolheu o convite: “Toma e lê”, e assim encontrou na Palavra de Deus (Romanos 13, 13ss) a força para a decisão por Jesus:“…revesti-vos do Senhor Jesus Cristo…não vos abandoneis às preocupações da carne para lhe satisfazerdes as concupiscências”.
Santo Agostinho, que entrou no Céu com 76 anos de idade (no ano 430), converteu-se com 33 anos, quando foi catequizado e batizado por Santo Ambrósio. Depois de “perder” sua mãe, voltou para a África, onde fundou uma comunidade cristã ocupada na oração, estudo da Palavra e caridade. Isto, até ser ordenado Sacerdote e Bispo de Hipona, santo, sábio, apologista e fecundo filósofo e teólogo da Graça e da Verdade. Santo Agostinho, rogai por nós!
Fonte:http://santo.cancaonova.com/santo/santo-agostinho-grande-bispo-e-doutor-da-igreja/
ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO
"Tarde vos amei, ó beleza tão antiga e tão nova, Tarde vos amei!
Eis que habitáveis dentro de mim, e eu lá fora procurando-vos!
Disforme, lança-me sobre estas formosuras que criastes.
Estáveis comigo, e eu não estava convosco!
Retinha-me longe de Vós aquilo que não existia se não existisse em Vós.
Porém, chamastes-me com uma voz tão forte que rompestes a minha surdez!
Brilhastes, cintilantes, e logo afugentastes a minha cegueira!
Exalastes perfume: respirei-o suspirando por Vós.
Tocastes-me e ardi no desejo de Vossa paz!
Só na grandeza de Vossa misericórdia coloco toda a minha esperança.
Dai-me o que me ordenais, e ordenai-me o que quiserdes"
(Conf. X, 27 e 29)
SANTO AGOSTINHO E AS ALMAS DO
PURGATÓRIO
Santo Agostinho dizia: quem nesta vida mais socorrer as almas do purgatório, Deus fará com que seja também socorrido por outro, quando estiver lá no meio daquelas chamas e também pedia orações pela alma de sua Mãe Mônica, a todos os leitores de seus livros. Como são esquecidos os mortos, assim dizia!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O poder da Santa Comunhão.

Hoje, quando estava recebendo a Santa Comunhão, percebi no cálice uma Hóstia viva, que o sacerdote me deu. Quando voltei ao meu lugar, perguntei ao Senhor: Por que uma viva? "Pois estais vivo da mesma forma sob todas as espécies." Respondeu-me o Senhor: É verdade, sou O mesmo sob todas as espécies, mas nem todas as almas Me recebem com a mesma fé viva com que tu Me recebes, Minha filha, e por isso não posso agir nas almas delas como ajo na tua. [ Diário 1407 ]. Jesus eu confio em Vós! 
Hoje a Igreja celebra
Santa Mônica com seu filho Santo Agostinho - 331-387

Mônica nasceu em Tagaste, atual Argélia, na África, no ano 331, no seio de uma família cristã. Desde muito cedo dedicou sua vida a ajudar os pobres, que visitava com frequência, levando o conforto por meio da Palavra de Deus. Teve uma vida muito difícil. O marido era um jovem pagão muito rude, de nome Patrício, que a maltratava. Mônica suportou tudo em silêncio e mansidão. Encontrava o consolo nas orações que elevava a Cristo e à Virgem Maria pela conversão do esposo. E Deus recompensou sua dedicação, pois ela pôde assistir ao batismo do marido, que se converteu sinceramente um ano antes de morrer.
Tiveram dois filhos, Agostinho e Navígio, e uma filha, Perpétua, que se tornou religiosa. Porém Agostinho foi sua grande preocupação, motivo de amarguras e muitas lágrimas. Mesmo dando bons conselhos e educando o filho nos princípios da religião cristã, a vivacidade, inconstância e o espírito de insubordinação de Agostinho fizeram que a sábia mãe adiasse o seu batismo, com receio que ele profanasse o sacramento.

E teria acontecido, porque Agostinho, aos dezesseis anos, saindo de casa para continuar os estudos, tomou o caminho dos vícios. O coração de Mônica sofria muito com as notícias dos desmandos do filho e por isso redobrava as orações e penitências. Certa vez, ela foi pedir os conselhos do bispo, que a consolou dizendo: "Continue a rezar, pois é impossível que se perca um filho de tantas lágrimas".
Agostinho tornou-se um brilhante professor de retórica em Cartago. Mas, procurando fugir da vigilância da mãe aflita, às escondidas embarcou em um navio para Roma, e depois para Milão, onde conseguiu o cargo de professor oficial de retórica.

Mônica, desejando a todo custo ver a recuperação do filho, viajou também para Milão, onde, aos poucos, terminou seu sofrimento. Isso porque Agostinho, no início por curiosidade e retórica, depois por interesse espiritual, tinha se tornado frequentador dos envolventes sermões de santo Ambrósio. Foi assim que Agostinho se converteu e recebeu o batismo, junto com seu filho Adeodato. Assim, Mônica colhia os frutos de suas orações e de suas lágrimas.
Mãe e filho decidiram voltar para a terra natal, mas, chegando ao porto de Hóstia, perto de Roma, Mônica adoeceu e logo depois faleceu. Era 27 de agosto de 387 e ela tinha cinquenta e seis anos.

O papa Alexandre III confirmou o tradicional culto a santa Mônica, em 1153, quando a proclamou Padroeira das Mães Cristãs. A sua festa deve ser celebrada no mesmo dia em que morreu.
O seu corpo, venerado durante séculos na igreja de Santa Áurea, em hóstia, em 1430 foi trasladado para Roma e depositado na igreja de Santo Agostinho.
fonte: https://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=santo&id=212
 ORAÇÃO A SANTA MÔNICA
 Oh gloriosa Santa Mônica, espelho de esposas, modelo de mães, consolo de viúvas, mulher admirável, a quem Deus infundiu o espírito de oração e concedeu aquele dom de lágrimas com que soubestes fazer violência ao Deus das misericórdias, para que se compadecesse de vossos gemidos, escutasse vossas preces e vos concedesse as vossas suplicas, nós que sofremos e choramos nos tristes caminhos da vida, a suplicar-vos que nos atinjais o espírito de oração que tivestes e a misericórdia que merecem nossas culpas, para que derramando com humildade nosso coração diante de Deus de toda piedade e misericórdia, atinjamos a graça de viver a santa vida que vivestes na terra, e mereçamos a glória que gozais agora no céu, em companhia de nossos pais, esposos e filhos, e de todos os que pelo sangue e pelo afeto nos pertencem e são, em Jesus Cristo, Senhor nosso, amados e queridos de nosso coração. Amém.
REZEMOS: Santa Mônica, continue a rezar pela Igreja Caminhante, e especialmente pela Igreja Padecente. Que suas orações alcancem as almas do purgatório que mais precisarem e especialmente a alma de Maria Angela Pastre Caetano. Pela intercessão de Santa Mônica as almas descansem em paz em meio a luz do esplendor. Amém.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jesus nos pede para sermos simples e humildes.

 
Em determinado momento, quando vi Jesus em forma de uma Criancinha, perguntei: "Jesus , por que conviveis comigo assumindo a forma de uma criancinha? Afinal, assim mesmo, eu reconheço em Vós o Deus inconcebível, meu Criador e Senhor." Jesus me respondeu que enquanto eu não aprender a simplicidade e a humildade, conviverá comigo como uma criancinha. [ Diário 335 ]. Jesus eu confio em Vós!

ORAÇÃO INICIAL
Benditas almas do purgatório, que minhas orações vos sejam favoráveis.
Que Deus Pai, nosso criador, possa olhar para as vossas boas ações praticadas aqui na terra, que Deus Filho, que nos redimiu com seu sangue, seja para vós consolo e que o Espirito Santo, nossa força, vos dê a luz eterna.
Almas santas que compartilhais das alegrias do céu, eu vos ofereço minhas orações, para que junto de Deus possais interceder por mim.
Pelo vosso descanso eterno.....Pai nosso.....
Para que a Luz eterna vos ilumine......Pai nosso.....
Pela vossa consolação.....Pai nosso.....
Para que a Santíssima Trindade use de sua misericórdia nós damos glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo. Como era no principio, agora e sempre. Amém.
9º Dia
Se o Senhor não tivesse sido o meu auxílio,já a minha alma estaria habitando no lugar do silencio. (Sl 94,17).
Oração pelas Almas do Purgatório
Santa Maria Madalena, o encontro com Jesus fez com a vossa vida fosse transformada e redimida. Tivésseis o privilégio de ser a primeira testemunha da ressureição.
Muitas almas do purgatório não puderam realizar o seu encontro redentor com Jesus e vivem sem as alegrias do céu.
Velai por todas e cada uma dessas almas pecadoras e sede para elas testemunha da redenção.
SÚPLICAS: Benditas almas que experimentastes aqui na terra os sofrimentos e as angústias, intercedei a Deus por mim que sou um pobre pecador, e que preciso de vosso auxílio para superar as necessidades.
Suplico-vos os merecimentos de Nosso Senhora Jesus Cristo, para que vossa intercessão alcance para mim a graça que vos peço.....
Pelas alegrias das almas que desfrutam do céu e pelo consolo das almas do purgatório rezo:
Pai nosso.....Ave Maria (7 vezes)....Glória ao Pai.....
ORAÇÃO FINAL
Santíssima Virgem Maria, que olhais por todos nós que somos seus filhos, hoje vos peço pelas almas benditas que precisam de vosso auxílio para se purificarem totalmente e poderem desfrutar das maravilhas do céu.
Intercedei por todas e cada uma delas e que minha prece suplicante possa antecipar para elas o encontro glorioso com vosso Filho Jesus.
Para o alivio das almas e pelos merecimentos da vossa divina maternidade, encerro este dia da novena saudando-vos como fez São Gabriel na anunciação. Ave-Maria.....
NOVENA DAS ALMAS -Pe.HELCIO VICENTE TESTA. C.Ss.R. - Editora Santuário. 

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Para Jesus, nossos esforços não se perderá!

Oh! como são enganosas as aparências e injustos os julgamentos! Oh! quantas vezes a virtudes sofre opressão, só porque fica silenciosa. Conviver sinceramente com aqueles que sempre ferem, exige uma grande renúncia. A gente sente que está perdendo sangue, e não se veem as feridas. Ó Jesus, quantas destas coisas nos desvendará apenas o ultimo dia. E que alegria, pois nenhum dos nossos esforços se perderá. [ Diário 236 ]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO INICIAL
Benditas almas do purgatório, que minhas orações vos sejam favoráveis.
Que Deus Pai, nosso criador, possa olhar para as vossas boas ações praticadas aqui na terra, que Deus Filho, que nos redimiu com seu sangue, seja para vós consolo e que o Espirito Santo, nossa força, vos dê a luz eterna.
Almas santas que compartilhais das alegrias do céu, eu vos ofereço minhas orações, para que junto de Deus possais interceder por mim.
Pelo vosso descanso eterno.....Pai nosso.....
Para que a Luz eterna vos ilumine......Pai nosso.....
Pela vossa consolação.....Pai nosso.....
Para que a Santíssima Trindade use de sua misericórdia nós damos glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo. Como era no principio, agora e sempre. Amém.
8º Dia
Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação (Sl 62,2).
Oração pelas Almas do Purgatório
Ó São Gabriel Arcanjo, portador da boa notícia da encarnação de Jesus Cristo no seio da Virgem Maria.

Vós, que fostes o escolhido para carregar a Boa-Nova da nossa salvação, sede para as almas que agonizam no purgatório o portador da feliz notícia da sua subida para junto de Deus.

Peço-vos principalmente pelas almas que durante sua vida ocuparam seu tempo com maledicências e notícias que não edificavam os irmãos, pelas almas daqueles que fizeram sofrer aos outros com suas mentiras.
Súplica
Benditas almas que experimentastes aqui na terra os sofrimentos e as angústias, intercedei a Deus por mim que sou um pobre pecador, e que preciso de vosso auxílio para superar as necessidades.

Suplico-vos os merecimentos de Nosso Senhora Jesus Cristo, para que vossa intercessão alcance para mim a graça que vos peço.....
Pelas alegrias das almas que desfrutam do céu e pelo consolo das almas do purgatório rezo:
Pai nosso.....Ave Maria (7 vezes)....Glória ao Pai.....
ORAÇÃO FINAL
Santíssima Virgem Maria, que olhais por todos nós que somos seus filhos, hoje vos peço pelas almas benditas que precisam de vosso auxílio para se purificarem totalmente e poderem desfrutar das maravilhas do céu.
Intercedei por todas e cada uma delas e que minha prece suplicante possa antecipar para elas o encontro glorioso com vosso Filho Jesus.
Para o alivio das almas e pelos merecimentos da vossa divina maternidade, encerro este dia da novena saudando-vos como fez São Gabriel na anunciação. Ave-Maria.....
NOVENA DAS ALMAS -Pe.HELCIO VICENTE TESTA. C.Ss.R. - Editora Santuário.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Santo, Santo, Santo!

Jesus, prisioneiro divino do amor, quando medito sobre o Vosso amor e despojamento por mim, sinto-me desfalecer. Escondeis a Vossa majestade inconcebível e Vos abaixais até mim, miserável; ó Rei da Glória, embora escondais a Vossa beleza, o olhar da minha alma rasga esse véu. Vejo os coros dos anjos que, sem cessar, Vos prestam louvor e todas as Potestades celestiais que Vos adoram sem cessar e proclamam sem cessar: "Santo, Santo, Santo." [ Diário 80 ]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO INICIAL
Benditas almas do purgatório, que minhas orações vos sejam favoráveis.
Que Deus Pai, nosso criador, possa olhar para as vossas boas ações praticadas aqui na terra, que Deus Filho, que nos redimiu com seu sangue, seja para vós consolo e que o Espirito Santo, nossa força, vos dê a luz eterna.
Almas santas que compartilhais das alegrias do céu, eu vos ofereço minhas orações, para que junto de Deus possais interceder por mim.
Pelo vosso descanso eterno.....Pai nosso.....
Para que a Luz eterna vos ilumine......Pai nosso.....
Pela vossa consolação.....Pai nosso.....
Para que a Santíssima Trindade use de sua misericórdia nós damos glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo. Como era no principio, agora e sempre. Amém.
7º Dia
Pois ele satisfaz a alma sedenta e enche de bens a alma faminta (Sl 107,9).
Oração pelas Almas do Purgatório
Santíssima Virgem Maria, pela vossa imaculada conceição não experimentastes a mancha do pecado.
Velai com vosso amor maternal as pobres almas que se encontram no purgatório, sedentas do amor de Vosso amado Filho.
Almas que em vida se fartaram de bens sem perceber que era necessário partilhar com os mais carentes, que se firmaram em seus bens sem ver os seus irmãos que sofriam com a fome e com o frio.
Sede para elas conforto neste momento que percebem que seus bens terrenos só as impediram de conquistar o grande tesouro no céu.
Súplica
Benditas almas que experimentastes aqui na terra os sofrimentos e as angústias, intercedei a Deus por mim que sou um pobre pecador, e que preciso de vosso auxílio para superar as necessidades.
Suplico-vos os merecimentos de Nosso Senhora Jesus Cristo, para que vossa intercessão alcance para mim a graça que vos peço.....
Pelas alegrias das almas que desfrutam do céu e pelo consolo das almas do purgatório rezo:
Pai nosso.....Ave Maria (7 vezes)....Glória ao Pai.....
ORAÇÃO FINAL
Santíssima Virgem Maria, que olhais por todos nós que somos seus filhos, hoje vos peço pelas almas benditas que precisam de vosso auxílio para se purificarem totalmente e poderem desfrutar das maravilhas do céu.
Intercedei por todas e cada uma delas e que minha prece suplicante possa antecipar para elas o encontro glorioso com vosso Filho Jesus.
Para o alivio das almas e pelos merecimentos da vossa divina maternidade, encerro este dia da novena saudando-vos como fez São Gabriel na anunciação. Ave-Maria.....
NOVENA DAS ALMAS -Pe.HELCIO VICENTE TESTA. C.Ss.R. - Editora Santuário.  

domingo, 23 de agosto de 2015

Jesus pede que sejamos Misericordiosos.

Então ouvi estas palavras: _ Alegro-Me por teres procedido como verdadeira filha Minha. Sê sempre misericordiosa, como Eu sou misericordioso. Ama a todos por amor a Mim, ainda que sejam os maiores inimigos, para que a Minha misericórdia possa refletir plenamente em teu coração. [ Diário 1695 ]. Jesus eu confio em Vós!
Senhor Jesus Cristo, Tu que caminhastes no chão deste mundo, testemunhando o Projeto de Deus para a humanidade, ensinando homens e mulheres a viverem a radicalidade dos valores do Reino de Deus, chamando todos à decisão do seguimento e a assumirem as exigências da Missão, faze com que nós, cristãos leigos e leigas, respondamos com a vida ao Teu chamado, na nossa vida pessoal, na família, na comunidade, no trabalho, na ação política e na sociedade. Que hoje se revigorem em nós as motivações e a graça dos Sacramentos do Batismo e da Crisma, doados pelo amor da Trindade Santa, tornando-nos “protagonistas da evangelização”, testemunhando presença na construção de uma sociedade justa e solidária. Que nossa disposição de conversão nos leve a amar os excluídos e a superar a exclusão -particularmente a exclusão dos empobrecidos, dos menores abandonados, dos doentes, da mulher, do negro, dos povos indígenas, dos alcoólatras, dos encarcerados, dos drogados, dos desempregados, dos idosos e dos moradores de rua - para assumir com responsabilidade e discernimento a exigência de novos ministérios, respondendo criativamente aos desafios de nosso tempo, no novo milênio. Amém.
ORAÇÃO INICIAL
Benditas almas do purgatório, que minhas orações vos sejam favoráveis.
Que Deus Pai, nosso criador, possa olhar para as vossas boas ações praticadas aqui na terra, que Deus Filho, que nos redimiu com seu sangue, seja para vós consolo e que o Espirito Santo, nossa força, vos dê a luz eterna.
Almas santas que compartilhais das alegrias do céu, eu vos ofereço minhas orações, para que junto de Deus possais interceder por mim.
Pelo vosso descanso eterno.....Pai nosso.....
Para que a Luz eterna vos ilumine......Pai nosso.....
Pela vossa consolação.....Pai nosso.....
Para que a Santíssima Trindade use de sua misericórdia nós damos glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo. Como era no principio, agora e sempre. Amém.
6º Dia
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente (Sl 24,4).
Oração pelas Almas do Purgatório
Querido São Pedro, que, com a vossa profissão de fé em Jesus Cristo, declarando-o filho de Deus, alcançastes a graça de ter o poder sobre as portas do céu e do inferno.
Olhai caridosamente para as almas que estão aflitas no purgatório e abri para elas as portas do céu.
A vaidade e a cobiça tomaram conta de seus corações enquanto estavam presentes neste mundo, mas a purificação que já passaram fizeram-nas compreender que as vaidades passam e somente o amor e a justiça permanecem.
Súplica
Benditas almas que experimentastes aqui na terra os sofrimentos e as angústias, intercedei a Deus por mim que sou um pobre pecador, e que preciso de vosso auxílio para superar as necessidades.
Suplico-vos os merecimentos de Nosso Senhora Jesus Cristo, para que vossa intercessão alcance para mim a graça que vos peço.....
Pelas alegrias das almas que desfrutam do céu e pelo consolo das almas do purgatório rezo:
Pai nosso.....Ave Maria (7 vezes)....Glória ao Pai.....
ORAÇÃO FINAL
Santíssima Virgem Maria, que olhais por todos nós que somos seus filhos, hoje vos peço pelas almas benditas que precisam de vosso auxílio para se purificarem totalmente e poderem desfrutar das maravilhas do céu.
Intercedei por todas e cada uma delas e que minha prece suplicante possa antecipar para elas o encontro glorioso com vosso Filho Jesus.
Para o alivio das almas e pelos merecimentos da vossa divina maternidade, encerro este dia da novena saudando-vos como fez São Gabriel na anunciação. Ave-Maria.....
NOVENA DAS ALMAS -Pe.HELCIO VICENTE TESTA. C.Ss.R. - Editora Santuário.

sábado, 22 de agosto de 2015

Santíssima Virgem Maria Rainha.

HOJE A IGREJA CELEBRA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA RAINHA 
"O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a sua sombra; por isso o Santo que nascer será chamado Filho de Deus". Disse, então, Maria: "Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!" Lc. 1,37-38.
Ainda Lucas, nos Atos dos apóstolos, coloca Maria no meio dos apóstolos, recolhida com eles em oração. Ela constitui o vínculo que mantém unidos ao Ressuscitado aqueles homens ainda não robustecidos pelos dons do Espírito Santo. Pois a sua extraordinária humildade e fé total na palavra do anjo, que fez descer sobre a Terra um Deus ainda mais humilde do que ela. E, através de suas virginais virtudes e pureza de coração, Maria ficou ainda mais próxima de seu Filho.
Maria é Rainha, porque é a Mãe de Jesus Cristo, o Rei. Ela é Rainha porque supera todas as criaturas em santidade. "Ela encerra em si toda a bondade das criaturas", diz Dante na Divina Comédia.
Tudo que se refere ao Messias traz a marca da divindade. Assim, todos os cristãos vêem em Maria a superabundante generosidade do amor divino, que a acumulou de todos os bens. A Igreja convida o povo a invocá-la não só com o nome de Mãe, mas também com aquele de Rainha, porque ela foi coroada com o duplo diadema, de virgindade e de maternidade divina.
A Virgem Maria Rainha resplandece em todos os tempos, no horizonte da Igreja e do mundo, como sinal de consolação e de esperança segura para todos os cristãos, já cobertos pela dignidade real do Senhor através do Batismo.
O Papa Pio XII instituiu em 1955 a festa da Virgem Maria Rainha, como conseqüência daquela de Cristo Rei. Inicialmente era celebrada no dia 31 de maio, mês de Maria, encerrando as comemorações com o coroamento desta singular devoção.
O dia 22 de agosto era reservado à homenagem ao Coração Imaculado de Maria. Mas, a Igreja desejando aproximar a festa da realeza de Maria à da sua gloriosa ascenção ao céu, inverteu estas datas a partir da última reforma do seu calendário litúrgico em 1969. 
ORAÇÃO INICIAL
Benditas almas do purgatório, que minhas orações vos sejam favoráveis.
Que Deus Pai, nosso criador, possa olhar para as vossas boas ações praticadas aqui na terra, que Deus Filho, que nos redimiu com seu sangue, seja para vós consolo e que o Espirito Santo, nossa força, vos dê a luz eterna.
Almas santas que compartilhais das alegrias do céu, eu vos ofereço minhas orações, para que junto de Deus possais interceder por mim.
Pelo vosso descanso eterno.....Pai nosso.....
Para que a Luz eterna vos ilumine......Pai nosso.....
Pela vossa consolação.....Pai nosso.....
Para que a Santíssima Trindade use de sua misericórdia nós damos glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo. Como era no principio, agora e sempre. Amém.
5º Dia
Compadece-te de mim, ó Deus, compadece-te de mim, pois em ti se refugia a minha alma; à sobra da tuas asas me refugiarei, até que passem as calamidades (Sl 57,2).
Oração pelas Almas do Purgatório
Amado São José, que tivestes o encargo de proteger a sagrada família, que soubestes enfrentar todos os problemas que surgiram, que conseguistes livrar a mãe e o menino das mãos de assassinos e os conduzistes pelos caminhos da segurança e do bem-estar.
Rogo hoje pelas almas que se encontram no purgatório por não terem buscado a sua segurança em Deus nos momentos de calamidade, mas ao contrário, culparam a Deus pelos males que assolavam a sua vida.
Olhai por todos os que se desesperaram e que deram fim à sua vida como forma de abreviar os seus sofrimentos. Vós, que sois o padroeiro da boa morte, possais alcançar para essas almas aflitas o conforto do céu.
Súplica
Benditas almas que experimentastes aqui na terra os sofrimentos e as angústias, intercedei a Deus por mim que sou um pobre pecador, e que preciso de vosso auxílio para superar as necessidades.
Suplico-vos os merecimentos de Nosso Senhora Jesus Cristo, para que vossa intercessão alcance para mim a graça que vos peço.....
Pelas alegrias das almas que desfrutam do céu e pelo consolo das almas do purgatório rezo:
Pai nosso.....Ave Maria (7 vezes)....Glória ao Pai.....
ORAÇÃO FINAL
Santíssima Virgem Maria, que olhais por todos nós que somos seus filhos, hoje vos peço pelas almas benditas que precisam de vosso auxílio para se purificarem totalmente e poderem desfrutar das maravilhas do céu.
Intercedei por todas e cada uma delas e que minha prece suplicante possa antecipar para elas o encontro glorioso com vosso Filho Jesus.
Para o alivio das almas e pelos merecimentos da vossa divina maternidade, encerro este dia da novena saudando-vos como fez São Gabriel na anunciação. Ave-Maria.....
NOVENA DAS ALMAS -Pe.HELCIO VICENTE TESTA. C.Ss.R. - Editora Santuário.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sem o amor proprio a alma é capaz de grandes feitos por Deus.

Deus se comunica à alma de maneira amorosa e a atrai para a profundeza inescrutável da Sua divindade, mas, ao mesmo tempo, a deixa aqui na Terra unicamente para que sofra e agonize de anseio por Ele. E esse amor forte é tão puro que o próprio Deus se deleita nele, e o amor-próprio não tem parte nas suas ações, (...) e assim [a alma] é capaz de grandes feitos por Deus” (Diário, 856). Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO INICIAL
Benditas almas do purgatório, que minhas orações vos sejam favoráveis.
Que Deus Pai, nosso criador, possa olhar para as vossas boas ações praticadas aqui na terra, que Deus Filho, que nos redimiu com seu sangue, seja para vós consolo e que o Espirito Santo, nossa força, vos dê a luz eterna.
Almas santas que compartilhais das alegrias do céu, eu vos ofereço minhas orações, para que junto de Deus possais interceder por mim.
Pelo vosso descanso eterno.....Pai nosso.....
Para que a Luz eterna vos ilumine......Pai nosso.....
Pela vossa consolação.....Pai nosso.....
Para que a Santíssima Trindade use de sua misericórdia nós damos glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo. Como era no principio, agora e sempre. Amém.
4º Dia
O Senhor ama os que odeiam o mal; ele preserva as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios (Sl 97,10).
Oração pelas Almas do Purgatório
Glorioso São Miguel, que chefiastes a batalha contra as forças do mal, lançando para sempre longe do céu aqueles que se revelaram contra Deus.
Fervorosamente vos rogo pelas almas daqueles que durante sua presença n terá não trilharam o caminho do bem, da justiça e do direito.
Almas que se afastaram dos caminhos de Deus e hoje sofrem pela escolha feita, não deixeis que sofram mais e possam com a vossa bondade encontrar o caminho que leva para o céu.
Somos livres par escolher os caminhos que nos levam para junto de Deus ou que nos afastam, porém muitas pessoas deixam-se iludir por aqueles que vós expulsastes do céu e caem nas ciladas dos inimigos de Deus.Súplica
Benditas almas que experimentastes aqui na terra os sofrimentos e as angústias, intercedei a Deus por mim que sou um pobre pecador, e que preciso de vosso auxílio para superar as necessidades.
Suplico-vos os merecimentos de Nosso Senhora Jesus Cristo, para que vossa intercessão alcance para mim a graça que vos peço.....
Pelas alegrias das almas que desfrutam do céu e pelo consolo das almas do purgatório rezo:
Pai nosso.....Ave Maria (7 vezes)....Glória ao Pai.....
ORAÇÃO FINAL
Santíssima Virgem Maria, que olhais por todos nós que somos seus filhos, hoje vos peço pelas almas benditas que precisam de vosso auxílio para se purificarem totalmente e poderem desfrutar das maravilhas do céu.
Intercedei por todas e cada uma delas e que minha prece suplicante possa antecipar para elas o encontro glorioso com vosso Filho Jesus.
Para o alivio das almas e pelos merecimentos da vossa divina maternidade, encerro este dia da novena saudando-vos como fez São Gabriel na anunciação. Ave-Maria.....
NOVENA DAS ALMAS -Pe.HELCIO VICENTE TESTA. C.Ss.R. - Editora Santuário.