sábado, 6 de setembro de 2025

Primeiro sábado de setembro, todo sábado é dedicado a Nossa Senhora.

 

22.11.1936. Hoje, na santa confissão, o Senhor me falou pela boca de um certo sacerdote. Esse sacerdote não conhecia a minha alma, e eu apenas me acusei dos pecados. No entanto, disse-me estas palavras: “Cumpra fielmente tudo que Jesus esta exigindo de você, apesar das dificuldades. Saiba, ainda que as pessoas se aborrecem com você, Jesus não esta aborrecido e nunca se aborrecerá com você. Não leve em conta nenhuma consideração humana”. De inicio fiquei admirada com essas instruções, mas depois compreendi que era o Senhor que estava falando por intermédio dele, e ele nem se dava conta disso. Ó santo mistério, que grandes tesouros encerras em ti. – Ó santa fé, meu farol. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 763]. Jesus eu confio em Vós!

    PRIMEIRO SÁBADO DE SETEMBRO

Virgem puríssima neste primeiro sábado de setembro queremos como filhos (as) desagravar vosso imaculado coração, receba nosso coração filial, nossa consagração, nossa eucaristia, tudo ofertamos nesse dia para aliviar as penas e faltas de homens ingratos. Que nosso amor chegue a Vós, Mãe de Deus e nossa, amém.

        PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS

Ato de Consagração e Desagravo ao Imaculado Coração de Maria
“Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, ao mostrardes o vosso Coração cercado de espinhos, símbolo das blasfêmias e ingratidões com que os homens ingratos pagam as finezas do vosso amor, pedistes que Vos consolássemos e desagravássemos. Ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o vosso doloroso e Imaculado Coração que a maldade dos homens fere com os duros espinhos dos seus pecados.

Dum modo especial Vos queremos desagravar das injúrias sacrilegamente proferidas contra a vossa Conceição Imaculada e Santa Virgindade. Muitos, Senhora, negam que sejais Mãe de Deus e nem Vos querem aceitar como terna Mãe dos homens. Outros, não Vos podendo ultrajar diretamente, descarregam nas vossas sagradas imagens a sua cólera satânica. Nem faltam também aqueles que procuram infundir nos corações das crianças inocentes, indiferença, desprezo e até ódio contra Vós.

Virgem Santíssima, aqui prostrados aos vossos pés, nós Vos mostramos a pena que sentimos por todas estas ofensas e prometemos reparar com os nossos sacrifícios, comunhões e orações tantas ofensas destes vossos filhos ingratos. Reconhecendo que também nós, nem sempre correspondemos às vossas predileções, nem Vos honramos e amamos como Mãe, suplicamos para os nossos pecados misericordioso perdão. Para todos quantos são vossos filhos e particularmente para nós, que nos consagramos inteiramente ao vosso Coração Imaculado, seja-nos ele o refúgio durante a vida e o caminho que nos conduza até Deus. Assim seja”.

sexta-feira, 5 de setembro de 2025

1ª sexta do nono mês. Sagrado coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós. Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.

 

Vi o padre Sopocko, em determinado momento, rezando e refletindo sobre esses assuntos. Vi como, de repente, esboçou-se um círculo de luz em volta da sua cabeça. Embora a distância nos separe, vejo-o frequentemente, especialmente quando esta trabalhando junto a escrivaninha, apesar do cansaço. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 762]. Jesus eu confio em Vós!

Oração Nona Sexta-Feira: Guardarei recordação eterna de quanto uma alma haja feito para a maior glória de meu coração. Os que propaguem esta devoção terão seu nome escrito em meu coração, de onde não será apagado.
Vos ofereço, Jesus meu, a comunhão do presente dia para alcançar a graça de saber infundir na alma de quantos me rodeiam ilimitada confiança em vosso Coração Divino.
Dai-me quanto necessito para levar a Vós aos que lutam..., aos que choram..., aos caídos..., aos moribundos... e dignai-vos, oh! Jesus!, escrever hoje meu nome em vosso Coração e dizer aos anjos que rodeiam vosso Tabernáculo:
"Este nome é o de um devoto que, amando-me muito, quer consolar-me do esquecimento e ingratidão de tantos homens." Amém.

Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.

Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de vosso filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão em nome do vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina, um só Deus com o Espírito Santo. Amém.

                Oração antes de ler a Bíblia

"Meu Senhor e meu Pai!

Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra.

Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e faça louvar por todas as criaturas.

Faze, ó Pai, que pela leitura da Palavra, os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.

HOJE CELEBRA-SE SANTA 

TERESA DE CALCUTÁ

"Quando minha cruz parecer pesada, deixa-me compartilhar a cruz do outro"


Senhor, quando eu tiver fome,

 dá-me alguém que necessite de comida.

 Quando tiver sede,

 dá-me alguém que precise de água.

 Quando sentir frio,

 dá-me alguém que necessite de calor.

 Quando tiver um aborrecimento,

 dá-me alguém que necessite de consolo.

 Quando minha cruz parecer pesada,

 deixa-me compartilhar a cruz do outro.

 Quando me achar pobre,

 põe ao meu lado alguém necessitado.

 Quanto não tiver tempo,

 dá-me alguém que precise

 de alguns dos meus minutos.

 Quando sofrer humilhação,

 dá-me ocasião para elogiar alguém.

 Quando estiver desanimada,

 dá-me alguém para lhe dar novo ânimo.

 Quando sentir a necessidade

 da compreensão dos outros,

 dá-me alguém que necessite da minha.

 Quando sentir necessidade de que cuidem de mim,

 dá-me alguém que eu tenha de atender.

 Quando pensar em mim mesma,

 volta minha atenção para outra pessoa.

 Torna-nos dignos, Senhor,

 de servir nossos irmãos

 que vivem e morrem pobres e com fome

 no mundo de hoje.

 Dá-lhes, através das nossas mãos,

 o pão de cada dia e dá-lhes,

 graças ao nosso amor compassivo,

 a paz e a alegria. 


OREMOS: Gloriosa Santa Teresa de Calcutá tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti.

Chegaste a ser luz do Seu amor para todos.

Obtém do coração de Jesus... (pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.”

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós!


quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes). Terceiro dia do tríduo em honra a santa Teresa de Calcutá.

 

Sei que estou sob o Vosso olhar especial, ó Senhor. Não investigo com temos Vossos planos a meu respeito; minha obrigação é de aceitar tudo da Vossa mão. Nada temo, apesar da fúria da tempestade e dos raios terríveis que caem à minha volta. Eu me sinto então completamente sozinha, mas o meu coração Vos sente, e a minha confiança aumenta; vejo toda a Vossa onipotência que me sustenta. Convosco, Jesus, caminho pela vida por entre arco-íris e tempestades, num grito de alegria, entoando o hino da Vossa misericórdia. Não  silenciarei o meu canto de amor, até que o coro dos anjos o prossiga. Não há poder algum que me possa deter neste meu arrebatamento para Deus. Vejo que até as superioras nem sempre compreendem o caminho pelo qual Deus me conduz, o que, aliás, não me surpreende. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 761]. Jesus eu confio em Vós!

“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.” Salmo 146,1

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

Adoração ao Santíssimo Sacramento 
Composta por São Tomás de Aquino, a pedido do Papa Urbano IV. 1263 
Eu vos adoro devotamente, oh! Divindade escondida, que verdadeiramente Se oculta sob estas aparências, a Vós, meu coração submete-se todo inteiro, porque, vos contemplando, tudo desfalece.
A vista, o tato, o gosto falham com relação a Vós mas, somente em vos ouvir em tudo creio. Creio em tudo aquilo que disse o Filho de Deus, nada mais verdadeiro que esta Palavra de Verdade.
Na Cruz, estava oculta somente a vossa Divindade, mas aqui, oculta-se também a vossa Humanidade.
Eu, contudo, crendo e professando ambas, peço aquilo que pediu o ladrão arrependido.
Não vejo, como Tomé, as vossas chagas, entretanto, vos confesso meu Senhor e meu Deus.
Faça que eu sempre creia mais em Vós, em vós esperar e vos amar. 
Oh! memorial da morte do Senhor, Pão vivo que dá vida aos homens, faça que minha alma viva de Vós, e que à ela seja sempre doce este saber.
Senhor Jesus, bondoso pelicano, lava-me, eu que sou imundo, em teu sangue, pois que uma única gota faz salvar todo o mundo e apagar todo pecado. 

Oh! Jesus, que velado agora vejo, peço que se realize aquilo que tanto desejo: Que eu veja claramente vossa face revelada; que eu seja feliz contemplando a vossa glória. Amém.
TERCEIRO E ÚLTIMO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A
SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa é amanhã 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Sede gentis e misericordiosos. Que ninguém se aproxime de vós sem que, depois, se vá embora melhor e mais contente". Santa Teresa de Calcutá
“As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável". Santa Teresa de Calcutá
"Descobri a raiz de toda a alegria: a oração". Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.

Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por nós. 

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Segundo dia do tríduo em honra a santa Teresa de Calcutá.

 

Jesus, o meu espírito anseia por Vós e desejo muito me unir Convosco, mas as Vossas obras me detêm. Ainda não está completo o número de almas que devo conduzir a Vós. Desejo dificuldades, sofrimentos; que se cumpra em mim tudo o que determinastes antes dos séculos – ó meu Criador e Senhor. Compreendo apenas a Vossa palavra, somete ela me dá força. Vosso espírito, Senhor, é de paz, e nada perturba o meu íntimo, porque Vós residis nele, Senhor. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 761]. Jesus eu confio em Vós!

                 ORAÇÃO DE SÃO JOSÉ PELOS MORIBUNDOS

Eterno Pai, pelo amor que tendes a São José, escolhido por vós para ser o vosso representante na terra, tende misericórdia de nós e dos pobres moribundos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Eterno Filho, pelo amor que tens a São José, vosso guarda fidelíssimo, tende misericórdia de nós e dos pobres moribundos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Eterno Espírito Santo, pelo amor que tendes a São José, zelosíssimo guarda da Santíssima Virgem Maria, Vossa amada Esposa, tende misericórdia de nós e dos pobres moribundos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA

A Bíblia é a palavra de Deus

Semeada no meio do povo

Que cresceu, cresceu e nos transformou

Ensinando-nos viver um mundo novo


Deus é bom, nos ensina a viver

Nos revela o caminho a seguir

Só no amor, partilhando seus dons

Sua presença iremos sentir


A Bíblia é a palavra de Deus

Semeada no meio do povo

Que cresceu, cresceu e nos transformou

Ensinando-nos viver um mundo novo


Somos povo, o povo de Deus

E formamos o reino de irmãos

E a palavra que é viva nos guia

E alimenta a nossa união


A Bíblia é a palavra de Deus

Semeada no meio do povo

Que cresceu, cresceu e nos transformou

Ensinando-nos viver um mundo novo

SEGUNDO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A

SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa: 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Ama a oração. Sente, muitas vezes , ao longo do dia a necessidade de rezar e procura fazê-lo". - Santa Teresa de Calcutá
"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá". - Santa Teresa de Calcutá.
"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz". - Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.
Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por mim. 
Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.

terça-feira, 2 de setembro de 2025

A Palavra de Deus liberta. Primeiro dia do tríduo em honra a santa Teresa de Calcutá

 

21.11.1936. Jesus, Vos vedes que não estou gravemente doente, em com boa saúde. Derramais em minha alma o entusiasmo para a ação, mas não tenho forças. Arde em mim o fogo do Vosso amor e o que eu não conseguir com a força física será compensado pelo amor. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 760]. Jesus eu confio em Vós!

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

Oração antes de ler a Bíblia. Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra. Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e faça louvar por todas as criaturas.

PRIMEIRO DIA DO TRÍDUO EM HONRA 
A SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa: 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você decepciona-se... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!" - Santa Teresa de Calcutá

“Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.” - Santa Teresa de Calcutá

“A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.” - Santa Teresa de Calcutá

Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.

Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.
Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por mim. Santa Teresa de Calcutá, rogai por mim.

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Bem vindo Setembro. Mês da Bíblia

 

Quando, pela primeira vez, experimentei esses sofrimentos, foi do seguinte modo: um dia, depois dos votos anuais, durante a oração, vi uma grande claridade. Dessa claridade saíram raios, que me envolveram e, com isso, senti uma dor horrível nas mãos, nos pés e no lado, e os espinhos da coroa. Eu sentia esses sofrimentos durante a santa Missa, nas sextas-feiras, mas isso durava apenas um breve instante. Isso repetiu-se em várias sextas-feiras e, depois deixei de sentir sofrimentos, até o momento presente, isto é, até o fim de setembro deste ano. Porém, ao longo desta doença, na sexta feira durante a santa Missa, senti que me atingiam esses mesmos sofrimentos, isso se repete a cada sexta-feira e, algumas vezes, no encontro com uma alma que não está em estado de graça. Embora tal sofrimento seja raro e dure muito pouco – não deixa de ser terrível. Sem uma especial graça de Deus, não o suportaria. Exteriormente não tenho nenhum sinal desses sofrimentos. O que vai acontecer a seguir – não sei. Seja tudo pelas almas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 759]. Jesus eu confio em Vós!

Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho!” (Salmo 119,105)

Setembro é o mês da Bíblia. Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu no ano de 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

A Bíblia é hoje o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e que está em quase todas as casas. Serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca de construir um mundo melhor.

Fonte:http://www.verbodivino.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=379:setembro-mes-da-biblia&catid=70&Itemid=105c

Do humilde sentir de si mesmo 
Renuncia ao desordenado desejo de saber, porque nele há muita distração e ilusão. Os letrados gostam de ser vistos e tidos por sábios. Muitas coisas há cujo conhecimento pouco ou nada aproveita à alma. E mui insensato é quem de outras coisas se ocupa e não das que tocam à sua salvação. As muitas palavras não satisfazem à alma, mas uma palavra boa refrigera o espírito e uma consciência pura inspira grande confiança em Deus. 

Do livro: A Imitação de Cristo - Tomás de Kempis
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.