quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Alma de Cristo, santificai-me.


 Em profundo recolhimento junto ao Vosso misericordioso Coração a minha alma está amadurecendo neste reino. Nos raios puros do Vosso amor a minha alma perdeu a sua acidez e tornou-se um fruto doce e maduro. Agora posso ser inteiramente útil à Igreja pela minha santidade pessoal, que pulsa de vida em toda a Igreja, visto que todos constituímos um só corpo em Jesus. Por isso, esforço-me para que o solo do meu coração produza bons frutos. E, embora o olhar humano talvez nunca os veja, virá o dia em que se manifestará e então com esse fruto se alimentarão muitas almas.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1364]. Jesus eu confio em Vós.

“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.” Salmo 146,1
Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

Alma de Cristo, santificai-me. 

Corpo de Cristo, salvai-me. 
Sangue de Cristo, inebriai-me. 
Água do lado de Cristo, lavai-me. 
Paixão de Cristo, confortai-me. 
Ó bom Jesus, ouvi-me. 
Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 
Não permitais que me separe de Vós. 
Do espírito maligno, defendei-me. 
Na hora da minha morte, chamai-me 
e mandai- me ir para Vós, 
para que com os vossos Santos Vos louve 
por todos os séculos dos séculos.  Amém.

Nasceu em 21 março de 1470 em Disenzano, Lombardia, Itália. Faleceu em Itália a 27 de Janeiro 1540, aos 70 anos de idade. Foi canonizada em 1807.
Padroeira dos necessitados. Fundou a Congregação das irmãs de Santa Úrsula.

Oração a Santa Ângela de Mérici: Ó Deus, que Santa Ângela de Mérici interceda junto a Vós, para que possamos seguir seus exemplos de caridade e prudência, proclamando-os em nossa vida. Amém. 
Santa Ângela de Mérici, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário