sexta-feira, 15 de julho de 2022

Iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa.

    

    É difícil a vida em comum em si mesma, mas é duplamente difícil a convivência com almas orgulhosas. Ó Deus, concedei-me uma fé mais profunda, para que em cada uma das irmãs eu consiga ver sempre a Vossa santa Imagem, que está gravada na sua alma... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1522]. Jesus eu confio em Vós. 

                                           

Iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa. 
Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé. Amém.


SÃO BOAVENTURA, BISPO E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu por volta de 1218, em Bagnorégio, na Etrúria (Itália). Estudou filosofia e teologia em Paris e, obtida a láurea de doutor, ensinou as mesmas disciplinas, com grande aproveitamento, aos seus irmãos da Ordem dos Frades Menores. Eleito ministro geral da Ordem, governou-a com prudência e sabedoria. Foi nomeado bispo de Albano e criado cardeal. Morreu em Lião (França), no ano de 1274. Escreveu muitas obras filosóficas e teológicas.

Oração: Concedei-nos, Pai todo-poderoso, que, celebrando a festa de São Boaventura, aproveitemos seus preclaros ensinamentos e imitemos sua ardente caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Bendigamos ao Senhor.  Graças a Deus.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário