segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Advento, alegre espera do Senhor.

    

           Quinta-feira santa. Hoje senti-me suficientemente forte para participar das cerimônias litúrgicas na igreja. Durante a santa  Missa [Jesus] apareceu e me disse:  Olha para o Meu coração cheio de amor e misericórdia para com os homens, especialmente para com os pecadores. Contempla e adentra na Minha Paixão. Num momento, senti e vivi toda a Paixão de Jesus no meu próprio coração. Admirei-me de que esses suplícios não me tivessem privado da vida.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1663]. Jesus eu confio em Vós.

                                               

Advento, alegre espera do Senhor
  O advento é o tempo litúrgico que antecede o Natal. São quatro semanas nas quais somos convidados a esperar Jesus que vem. Por isso é um tempo de preparação e de alegre espera do Senhor.
Nas duas primeiras semanas do advento, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador. 
 (...) a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador.
Nas duas últimas, lembrando a espera dos profetas e de Maria, nos preparamos mais especialmente para celebrar o nascimento de Jesus em Belém. Liturgicamente, o tempo do Advento (do latim adventus = chegada) corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.

Fonte: http://www.a12.com/redacaoa12/liturgia/advento-alegre-espera-do-senhor
Dia 08 celebraremos a Imaculada Conceição, 1º dia do tríduo

Ave Maria, por vossa pureza, conserva puro meu corpo e minha alma. Abre-me largamente o vosso coração e o coração de vosso divino Filho. Concede-me um profundo reconhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança até a morte. Dá-me almas e tudo mais toma-o para vós. Amém.

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário