quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes). Terceiro dia do tríduo em honra a santa Teresa de Calcutá.

 

Sei que estou sob o Vosso olhar especial, ó Senhor. Não investigo com temos Vossos planos a meu respeito; minha obrigação é de aceitar tudo da Vossa mão. Nada temo, apesar da fúria da tempestade e dos raios terríveis que caem à minha volta. Eu me sinto então completamente sozinha, mas o meu coração Vos sente, e a minha confiança aumenta; vejo toda a Vossa onipotência que me sustenta. Convosco, Jesus, caminho pela vida por entre arco-íris e tempestades, num grito de alegria, entoando o hino da Vossa misericórdia. Não  silenciarei o meu canto de amor, até que o coro dos anjos o prossiga. Não há poder algum que me possa deter neste meu arrebatamento para Deus. Vejo que até as superioras nem sempre compreendem o caminho pelo qual Deus me conduz, o que, aliás, não me surpreende. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 761]. Jesus eu confio em Vós!

“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.” Salmo 146,1

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

Adoração ao Santíssimo Sacramento 
Composta por São Tomás de Aquino, a pedido do Papa Urbano IV. 1263 
Eu vos adoro devotamente, oh! Divindade escondida, que verdadeiramente Se oculta sob estas aparências, a Vós, meu coração submete-se todo inteiro, porque, vos contemplando, tudo desfalece.
A vista, o tato, o gosto falham com relação a Vós mas, somente em vos ouvir em tudo creio. Creio em tudo aquilo que disse o Filho de Deus, nada mais verdadeiro que esta Palavra de Verdade.
Na Cruz, estava oculta somente a vossa Divindade, mas aqui, oculta-se também a vossa Humanidade.
Eu, contudo, crendo e professando ambas, peço aquilo que pediu o ladrão arrependido.
Não vejo, como Tomé, as vossas chagas, entretanto, vos confesso meu Senhor e meu Deus.
Faça que eu sempre creia mais em Vós, em vós esperar e vos amar. 
Oh! memorial da morte do Senhor, Pão vivo que dá vida aos homens, faça que minha alma viva de Vós, e que à ela seja sempre doce este saber.
Senhor Jesus, bondoso pelicano, lava-me, eu que sou imundo, em teu sangue, pois que uma única gota faz salvar todo o mundo e apagar todo pecado. 

Oh! Jesus, que velado agora vejo, peço que se realize aquilo que tanto desejo: Que eu veja claramente vossa face revelada; que eu seja feliz contemplando a vossa glória. Amém.
TERCEIRO E ÚLTIMO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A
SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa é amanhã 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Sede gentis e misericordiosos. Que ninguém se aproxime de vós sem que, depois, se vá embora melhor e mais contente". Santa Teresa de Calcutá
“As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável". Santa Teresa de Calcutá
"Descobri a raiz de toda a alegria: a oração". Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.

Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por nós. 

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário