quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ó abismo da Misericórdia Divina.

Já não consegui dormir mais; a minha mente estava cansada com tudo o que vira, e comecei a refletir sobre tudo aquilo. Ó almas humanas, quão tarde reconhecereis a verdade. Ó abismo da Misericórdia Divina, derramai-Vos quanto antes sobre o mundo inteiro, de acordo com o que Vós mesmo dissestes. [Diário 428]. Jesus eu confio em Vós!

DEVOÇÃO AS ALMAS DO PURGATÓRIO
Os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida a sua salvação eterna, passam, após sua morte, por uma purificação, a fim de obterem a santidade necessária para entrarem na alegria do Céu. (Catecismo da Igreja Católica, nº 1030)
“Virá a noite, na qual já ninguém pode trabalhar” (Jo 9,4).
Com essas palavras, o Salvador nos ensina que apenas enquanto vivemos podemos acumular méritos, e que além do túmulo não podemos fazer nada para merecer a vida eterna.
Nem toda alma que sai deste mundo com a graça santificante possui a perfeição que o Senhor exige: “Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48). Muitos morrem tendo apenas uma orientação para Deus, mas ainda portadores de inclinações desregradas e resquício do pecado. Nesse caso, Deus, por Sua infinita misericórdia, nos dá a possibilidade de nos purificarmos.
Fonte: rosariopermanente.leiame.net/devocoes/almas/almas 
REZEMOS: Nesta quarta pedimos a intercessão de São José a providenciar em nossas almas o suficiente e necessário para vivermos o amor, o silencio e a resignação diante dos planos de Deus. Protetor da boa morte pedimos também por todos os agonizantes do dia de hoje, para que amparados por Jesus e Maria, façam sua Páscoa Celeste em graça espiritual e  paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário