sábado, 20 de fevereiro de 2016

Amor e sempre amor!

Oh! como é doce ter no fundo da alma aquilo em que a igreja nos diz que devemos acreditar! Quando a minha alma está imersa no amor, resolvo claramente e depressa as questões mais complicadas. Só o amor é capaz de passar por sobre os abismos e pelos cumes das montanhas.amor, e sempre amor. [Diário de Santa Faustina n° 1123]. Jesus eu confio em Vós!
Viver o tempo da Quaresma com Nossa Senhora

"Arrependei-vos e crede no Evangelho".(Mc 1,15)

Podemos afirmar que não tem tempo litúrgico na Igreja em que a Virgem Maria esteja ausente. Há, porém, alguns tempos, como o Advento, em que é mais fácil associá-los à presença de Nossa Senhora. Cabe lembrar, que Maria é a Mãe da Igreja (Mater Ecclesiae), portanto, está vinculada, intrinsecamente aos mistérios de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quaresma é um tempo de livre empenho no seguimento de Cristo e de que Nossa Senhora nos chama à mudança de vida. Maria Santíssima é o exemplo de quem medita e ouve a Palavra de Deus. Maria é obediente à vontade do Pai. Ela também caminha em direção à cruz. Maria é a premissa e o modelo de atitude que devemos tomar não somente na Quaresma, mas em todos os tempos de nossas vidas. Com Ela aprenderemos andar no caminho da oração, do jejum, da caridade, do recolhimento e do silêncio. Maria é o caminho que nos leva a Jesus.

Que nesta quaresma, cresça em nós o amor filial Àquela que, aos pés da Cruz, nos deu seu Filho Amado para nossa salvação. Caminhemos com Maria meditando os mistérios do Santo Rosário, praticando a devoção das sete dores da Virgem Maria, rezando a ladainha de Nossa Senhora e outras orações que honrem Nossa Senhora e Nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!
Fonte:www.nospassosdemaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário