sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sagrado Coração de Jesus tenho grande confiança em Vós!

Ó meu Senhor, inflamai o meu amor para Convosco, para que em meio às tempestades, sofrimentos e provações o meu espírito não desfaleça. Vos vedes como sou fraca. O amor tudo pode. [Diário de Santa Faustina 94]. Sagrado Coração de Jesus tenho grande confiança em Vós!
 Campanhas da Fraternidade Ecumênica

-2000: Novo Milênio sem Exclusão: Dignidade Humana e Paz;
-2005: Felizes os que promovem a paz;
-2010: Economia e vida: vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Mt 6.24)
Por que uma Campanha da Fraternidade Ecumênica?
Porque acreditamos em Jesus Cristo que nos anima e pede: “Que todos sejam um, como Tu, Pai, estás em mim e eu em ti; que também eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste”. (Jo 17.21)
Porque o diálogo e o testemunho conjunto são possíveis;
Porque o testemunho ecumênico não é proselitista;
Porque, como igrejas, podemos compartilhar dons e recursos;
Porque temos o desafio de construir uma Casa Comum justa, sustentável e habitável para todos os seres vivos.
Fonte: Conic

Oração conjunta Misereor e Pão Para o Mundo
Deus, justo e misericordioso, a Tua Terra, nossa Casa Comum, está em um estado deplorável.
Milhões de pessoas sofrem com a fome.
Em muitos lugares, o direito à moradia, à água e ao saneamento básico, o direito à autodeterminação econômica, social e cultural é largamente desrespeitado.
Estas realidades são difíceis de suportar. Assustam-nos. Fechamos os olhos e a sensação de que “ Não há nada que eu possa fazer” é forte. Paralisa-nos. Queremos sair dessa armadilha. Queremos acolher o dom da Tua Criação e assumir a responsabilidade por ela. Por isso, necessitamos da Tua ajuda e Te rogamos: Que o cuidado para com a nossa Casa Comum nos dê uma voz forte para denunciar todas as formas abusivas de exploração econômica.
Fonte: Conic

Nenhum comentário:

Postar um comentário