sábado, 18 de novembro de 2017

Nossa Senhora da Consolação, rogai pelas almas do purgatório.

Tentações do demônio durante a meditação. Fui tomada por um estranho temor de que o sacerdote não me compreendesse, ou ainda de que ele não teria tempo para que eu pudesse confessar tudo. ¨Como lhe contarei tudo isso? Se ainda fosse o Frei Bukowski, eu o faria com mais facilidade, mas esse Jesuíta, é a primeira vez que o vejo. [Diário de Santa Faustina nº 173]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!  
DEDICAÇÃO DAS BASÍLICAS DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO APÓSTOLOS.
O templo é um lugar especial de encontro com Deus. A festa da Dedicação das Basílicas de São Pedro e São Paulo e, mais ainda, o exemplo de vida que os dois santos nos deixaram, são um convite para meditarmos nas palavras de Jesus que encontramos em João 14, 23: “Se alguém me ama, guarda minha palavra; meu Pai o amará, viremos a ele e nele faremos morada.
Oração: Ó Deus, guardai sob a proteção dos apóstolos Pedro e Paulo a vossa Igreja, que deles recebeu a primeira semente do Evangelho, e concedei que por eles receba até o fim dos tempos a graça que a faz crescer. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito santo. Amém.
São Pedro e São Paulo rogai por nós!

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO PELAS ALMAS

Ó Mãe compassiva da Consolação, olhai, eu vos rogo, para as benditas almas do purgatório. Elas são o caríssimo objeto de amor de vosso divino Filho; elas o amaram durante a vida e ao presente ardem em desejos de vê-lo e possui-lo; não podem, porém, romper por si mesmas as cadeias e nem sair desta situação. Que o vosso terno coração se comova por elas. Dignai-vos consolar aquelas almas que vos amam e, constantes, suspiram por vós; são filhas vossas, mostrai que sois para elas Mãe da Consolação. Visitai-as, mitigai-lhes as penas, abreviai-lhes a expectativa, apressai-vos em libertá-las, alcançando que o vosso divino Filho lhes aplique os merecimentos infinitos do santo sacrifício que por elas se celebra.  Pai-nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.
Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)
Hoje inicia a novena de Nossa Senhora das Graças, que celebraremos no próximo dia 27.
Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário