quarta-feira, 2 de junho de 2021

Imensa e inconcebível é a Sua majestade. 1. dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus.

 

Após essas palavras veio-me interiormente a compreensão do que são as criaturas diante de Deus. Imensa e inconcebível é a Sua majestade e, tão bondosamente se rebaixa até nos, é pelo abismo da Sua misericórdia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1131]. Jesus eu confio em Vós.

Neste ano dedicado a São José, que é o santo esposo de Nossa Senhora, Pai adotivo de Jesus e Padroeiro da Igreja, rezemos com devoção:

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.

São Marcelino e São Pedro foram testemunhas da fé cristã durante as perseguições comandadas pelo imperador Diocleciano por volta do ano 304.
Marcelino era sacerdote e Pedro cumpria o ministério de exorcista. Presos, foram julgados, e condenados a morte. Seus últimos minutos de vida foram relatados por São Dâmaso, o qual afirma que, quando menino, ouviu do próprio carrasco o relato da morte dos dois mártires: “o perseguidor furioso ordenara que lhes fossem cortadas as cabeças no meio de um bosque, para que ninguém soubesse onde estavam os corpos, mas eles se prepararam a sepultura onde agora descansam. Esta é a história de seu triunfo”.
OREMOS: Ó Deus todo-poderoso, dá-me a exemplo dos mártires São Marcelino e São Pedro, crer em Ti, abandonar-me a Ti, confiar em Ti. Que a Tua vontade seja feita em mim e em todas as tuas criaturas. Livra-me de todo mal e dá-me um espírito de revelação para que realmente possa conhecer e amar Teu filho Jesus, o Salvador. Amém.
São Marcelino e São Pedro, rogai por nós!
Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio, segue o link da Trezena. http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/
Dia 11 celebraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário