segunda-feira, 14 de março de 2022

5º dia da novena em honra a São José.

 Hoje é a vigília da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria. Durante o almoço, num momento, Deus me fez conhecer a grandeza do meu  destino, isto é, me fez conhecer a Sua proximidade, que não será tirada de mim pelos séculos, e isto de maneira tão viva e clara  que por muito tempo permaneci profundamente submersa em Sua presença viva, humilhando-me diante da Sua grandeza. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1410]. Jesus eu confio em Vós.

Ó Deus de ternura e compaixão, tu és a fonte de toda ação justa e de toda palavra boa. Neste tempo de deserto, ensina-nos a rezar(ORAÇÃO); neste tempo de penitência(JEJUM), ensina-nos a praticar o verdadeiro jejum; neste tempo de amor(CARIDADE), ensina-nos a repartir com os irmãos. Por Cristo, Jesus, nosso Senhor. Amém!
 Quaresma é um tempo de aproximadamente 40 dias, espelhados nos dias que Jesus passou no deserto em penitência e oração, refletindo a palavra de Deus para assim enfrentar a tentação do demônio.

Depois do Batismo, o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para que ele pudesse desfazer o que Adão havia feito de errado, enfrentando o mesmo tentador que fez Adão perecer. A Igreja quer que aprendamos com Jesus como enfrentar a tentação, por isso, na Quaresma, devemos preparar nossos corações para ter os frutos da redenção.
Fonte:https://cleofas.com.br/a-importancia-dos-exercicios-quaresmais/

No dia 19 de março celebra-se São José, hoje iniciamos a novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 5º dia da novena: http://formacao.cancaonova.com/capa-do-portal/novena-a-sao-jose/
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário