quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Tempo de Natal, Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

                                              

continuação...Ó meu Criador e Senhor, somente Vós, acima desses dons, Vos dais a Vós mesmo e Vos unis estreitamente a mim, Vossa miserável criatura.  Aí, se entendem os nossos corações sem escolha de palavras; aí ninguém tem condições de interromper o nosso diálogo. Sobre o que falo Convosco, ó Jesus, é segredo nosso, do qual as criaturas não saberão e os anjos não ousam perguntar. São os íntimos atos de perdão, dos quais sabemos apenas Jesus e eu – é o mistério da Sua misericórdia, a qual envolve cada alma em separado...

   Por essa Vossa inconcebível bondade bendigo-Vos, ó Criador e Senhor, de todo o meu coração e de toda a minha alma. E, embora esse meu louvor seja tão mísero e pequeno, estou tranquila, porque sei que Vós sabeis que ele é sincero apesar de tão desajeitado... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1692]. Jesus eu confio em Vós.  

TODA QUARTA FEIRA É DEDICADA A SÃO JOSÉ
Oração a São José (S. Francisco de Sales)

Glorioso São José, esposo de Maria concede-nos a tua proteção paternal, nós te suplicamos pelo Coração de Jesus e pelo Coração Imaculado de Maria. Tu cujo poder se estende a todas as nossas necessidades e sabes tornar possíveis as coisas impossíveis, abre os teus olhos de pai pelos interesses dos teus filhos. Nas dificuldades e sofrimentos que nos esmagam, recorremos a ti com confiança. Digna-te a tomar sob a tua conduta caridosa este assunto importante e difícil, causa da nossa inquietação... (mencionar a necessidade). Faz com que a feliz resolução seja para a melhor glória de Deus e para o bem dos seus fieis servidores. Ó tu amável São José, que nunca em vão invocamos, tu cujo crédito é tão poderoso junto de Deus que até se pode dizer: «No Céu, São José manda mais do que suplica», terno pai, reza por nós a Jesus, reza por nós a Maria. Sê nosso advogado junto deste Divino Filho do qual tu foste aqui em baixo o pai adoptivo tão atento, tão amável e protetor fiel. Sê nosso advogado junto de Maria, da qual foste esposo amantíssimo e tão ternamente amado. Acrescenta a todas as tuas glórias a de ganhar a causa difícil que nós te confiamos. Nós cremos, sim, nós cremos que podes satisfazer os nossos desejos livrando-nos das tristezas que nos abatem e das amarguras que assolam a nossa alma. Além disso temos a confiança firme que nada negligenciarás em favor dos aflitos que te imploram. Humildemente prostrados a teus pés, bom São José, nós te suplicamos, tem piedade dos nossos gemidos e das nossas lágrimas. Cobre-nos com o manto das tuas misericórdias e abençoa-nos. Amém.   

Rezemos pela paz no mundo
Mãe da Paz, que sabeis o que significa apertar nos braços o corpo morto do Filho, d’Aquele a Quem destes a vida, poupai a todas as mães desta terra a morte dos seus filhos, os tormentos, a escravidão, a destruição da guerra, as perseguições, os campos de concentração, as prisões!

Conservai-lhes a alegria do nascimento, da sustentação, do desenvolvimento da humanidade e da sua vida.

Em nome desta vida, em nome do nascimento do Senhor, implorai conosco pela paz e pela justiça no mundo.

Mãe da Paz, em toda a beleza e majestade da Vossa maternidade, que a Igreja exalta e o mundo admira, nós vos pedimos: estejais conosco a cada momento. Amém!

Oração extraída do livro “As mais belas preces de São João Paulo II”

Nenhum comentário:

Postar um comentário