Missa do Galo. Durante a santa Missa, a presença de Deus inundou-me toda. Um pouco antes da elevação vi a Mãe, o pequeno Jesus e S. José. A Mãe Santíssima disse-me estas palavras: Minha filha Faustina, aqui tens o mais precioso tesouro – e entregou-me o Menino Jesus. Quando tomei Jesus nos meus braços, a minha alma sentiu uma alegria tão inexplicável que não tenho condições de descrevê-la. Mas, coisa estranha, em seguida Jesus tornou-se pavoroso, horrendo, adulto, torturado – e desapareceu a visão, e era quase a hora da santa Comunhão. Quando recebi Nosso Senhor na santa Comunhão, a minha alma tremia toda sob a influência de Deus. Um dia depois vi o Menino Deus por um breve instante, durante a elevação. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 846]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.
Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.
Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.
Nasceu na Espanha, em 1506; quando estudante em Paris, tornou-se companheiro de Santo Inácio. Foi ordenado sacerdote em Roma, em 1537, e dedicou-se às obras de caridade. Partindo em 1541 para o Oriente, durante dez anos evangelizou, incansavelmente, a Índia e o Japão, convertendo multidões à fé cristã. Morreu em 1552, na ilha chinesa de Sancião.
Oração: Ó Deus, que pela pregação de São Francisco Xavier conquistastes para vós muitos povos do oriente, concedei a todos os fiéis o mesmo zelo, para que a santa Igreja possa alegrar-se com o nascimento de novos filhos em toda a terra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
V. Bendigamos ao Senhor.
R. Graças a Deus.




Nenhum comentário:
Postar um comentário