segunda-feira, 27 de abril de 2020

Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra!

Nesse mesmo momento, a alma toda mergulha Nele e sente uma felicidade tão grande como a dos bem-aventurados no céu. E, embora os eleitos no céu vejam a Deus a face e sejam completamente felizes – o conhecimento que eles têm de Deus não é igual; Deus fez-me conhecer tal coisa. Esse conhecimento mais profundo começa aqui na terra, na medida da graça, e depende, em grande parte, da nossa fidelidade a essa graça. Todavia, a alma que experimenta essa inconcebível graça da união não pode dizer que está vendo a Deus face a face, pois [essa visão] ainda é através da fé, um finíssimo véu, mas tão fino que a alma pode dizer que vê a Deus e fala com Ele. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 771]. Jesus eu confio em Vós!
ACENDER UMA VELA
A vela, por si só, é um instrumento que nos fornece luz e na Igreja Católica, podemos fazer uma analogia com a luz do Divino. Quando observamos uma vela queimar, ficamos quase que hipnotizados pela chama, que consome o pavio e consequentemente derrete a vela até o fim.
Fonte:https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/por-que-acender-uma-vela.html
         ORAÇÃO AO ACENDER UMA VELA
Meu Deus, acendo esta vela como sinal da minha fé, do meu amor por Ti e da esperança com que Te confio toda a minha vida. 
Que ela seja luz e que me ilumine que seja calor que me aqueça o coração, que seja fonte de vida e me conduza a Ti.
Meu bom Deus ampara-me e protege-me nas decisões que eu tenho de tomar, faz-me seguir sempre o que for melhor para a minha vida e guarda-me para que eu esteja sempre sob a Tua Divina proteção. Amém.
SALMO 100
Aclamem o Senhor
todos os habitantes da terra!

Prestem culto ao Senhor com alegria;
entrem na sua presença
com cânticos alegres.

Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus.
Ele nos fez e somos dele:
somos o seu povo,
e rebanho do seu pastoreio.

Entrem por suas portas com ações de graças
e em seus átrios com louvor;
deem-lhe graças e bendigam o seu nome.

Pois o Senhor é bom
e o seu amor leal é eterno;
a sua fidelidade permanece
por todas as gerações.

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário