terça-feira, 21 de abril de 2020

Minha alma é tocada por Deus e mergulha toda Nele.

A minha convivência com o Senhor é agora inteiramente espiritual. Minha alma é tocada por Deus e mergulha toda Nele, até o esquecimento de si mesma. Impregnada inteiramente de Deus, mergulha em Sua beleza, dissolvendo-se toda Nele. Não sei descrevê-lo, porque escrevendo utilizo os sentidos, e aí, nessa união, os sentidos não atuam; existe uma  fusão de Deus e da alma. A alma é admitida num grau tão elevado na vida de Deus que não é possível expressá-lo com palavras. Quando a  alma retorna à vida comum, vê que esta vida é bruma, névoa, sonolento e desordenado torpor: é como uma criancinha imobilizada, envolta em faixas. Em momentos assim, a alma somente recebe de Deus, porque ela por si só nada faz, não faz o menor esforço. Deus realiza tudo nela. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 767]. Jesus eu confio em Vós!
"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina". Amém

“Salvai por vosso filho a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos!” Amém

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!
Não há melhor e mais útil estudo que se conhecer perfeitamente e desprezar-se a si mesmo. Ter-se por nada e pensar sempre bem e favoravelmente dos outros, prova é de grande sabedoria e perfeição. Ainda quando vejas alguém pecar publicamente ou cometer faltas graves, nem por isso te deves julgar melhor, pois não sabes quanto tempo poderás perseverar no bem. Nós todos somos fracos, mas a ninguém deves considerar mais fraco que a ti mesmo. 
Do Livro A Imitação de Cristo de Tómas de Kempis
Santo Anselmo - Bispo e Doutor da Igreja
Senhor por intercessão de Santo Anselmo, eu vos peço, Senhor, despertai em mim um forte interesse pela Doutrina Católica. Dai-me perseverança na busca da Verdade ensinada nas Sagradas Escrituras. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário