sábado, 11 de junho de 2022

Jesus nosso Deus amado.

 

 - Jesu             Jesus: Caríssima filha Minha, delícia do meu coração, as tuas palavras Me são mais caras e agradáveis do que o cântico dos anjos. Para ti estão abertos todos os tesouros do Meu Coração. Tira desse Coração tudo de que necessitas para ti e para o mundo inteiro. Pelo teu amor, afasto os justos castigos que a humanidade merece. Um só ato de amor puro para Comigo Me é mais agradável do que milhares de hinos de almas imperfeitas. Um só suspiro de amor teu desagrava-Me por muitas injúrias, que Me infligem os ímpios. A menor ação, ou ato de virtude, tem a Meus olhos valor imenso, e é pelo grande amor que tens para Comigo. Numa alma que vive exclusivamente pelo Meu amor, reino como no céu. Dia e noite vela sobre ela o Meu olhar. Encontro nela a Minha predileção e tenho o ouvido atento aos (98) pedidos e murmúrios do seu coração, e muitas vezes Me adianto aos seus pedidos. Ó filha por Mim especialmente amada, menina dos Meus olhos, descansa um momento junto ao Meu coração e saboreia esse amor com que te deliciarás pela eternidade toda.

                               Mas filha, ainda não estás na pátria; por isso vai – fortalecida pela Minha graça – e luta pelo Meu Reino nas almas dos homens. Mas luta como filha de rei e lembra-te de que depressa passarão os dias do exílio e, com eles, a possibilidade de acumular méritos para o céu. Espero de ti, Minha filha, um grande número de almas, que por toda a eternidade glorificarão a Minha misericórdia. Minha filha, para poderes responder dignamente ao Meu chamado, recebe-Me diariamente na santa Comunhão – ela te dará forças...

                                Jesus, não me deixeis sozinha no sofrimento. Vós, Senhor, sabeis como sou fraca, sou o abismo da miséria, sou o próprio nada. Então não será de admirar que, se me deixardes sozinha, logo venha a cair. Sou como uma criança recém-nascida, Senhor, não sou capaz de me orientar sozinha. No entanto, confio acima de qualquer abandono e confio apesar do meu sentimento; confio e me transformo toda em confiança, algumas vezes não obstante aquilo o  que sinto. Em nada diminuais o meu sofrimento, dai-me somente força para suportá-lo. Fazei comigo o que Vos aprouver, Senhor, dai-me somente a graça de eu saber amar-Vos em cada ocasião e circunstância. Não diminuais, Senhor, o cálice da amargura, dai-me somente força para eu ser capaz de o esvaziar.

                               Senhor, Vós me elevais, algumas vezes, até a claridade das visões e, outras, me mergulhais na noite escura e no abismo do meu nada; e a  alma se sente como que desolada no meio de uma selva muito densa...No entanto, acima de tudo confio em Vós, Jesus, porque sois imutável. A minha maneira de ser é mutável, mas Vós sois sempre o mesmo, cheio de misericórdia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1489]. Jesus eu confio em Vós.


Ato de Consagração e Desagravo 
Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, ao mostrardes o Vosso Coração cercado de espinhos, símbolo das blasfêmias e ingratidões com que os homens ingratos pagam as finezas do vosso amor, pedistes que vos consolássemos e desagravássemos. 
Como filhos vos queremos amar e consolar sempre; mas hoje especialmente, ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o vosso doloroso e Imaculado Coração que a maldade dos homens fere com os duros espinhos dos seus pecados. 
De modo especial vos queremos desagravar das injúrias sacrilegamente proferidas contra a vossa Conceição Imaculada e Santa Virgindade. Muitos, Senhora, negam que sejais Mãe de Deus e nem vos querem aceitar como terna mãe dos homens. Outros, não vos podendo ultrajar diretamente, descarregam nas vossas sagradas imagens a sua cólera satânica. Nem faltam também aqueles que procuram infundir nos corações, sobretudo nas crianças inocentes, que são o vosso encanto, indiferença, desprezo e até ódio contra Vós.
Virgem Santíssima, aqui prostrados aos vossos pés, vos mostramos a pena que sentimos por todas estas ofensas e prometemos reparar com os nossos sacrifícios e orações tantos pecados e ofensas destes vossos filhos ingratos. 
Reconhecendo que também nós, nem sempre correspondemos às vossas predileções, nem vos honramos e amamos como Mãe, mas antes entristecemos o vosso Coração e o do vosso divino Filho, suplicamos para os nossos pecados misericordioso perdão. Queremos ainda pedir-vos, Senhora, compaixão, proteção e bênção para todos os povos. Reconduzi-nos ao seio da verdadeira Igreja e sede a sua salvação, como prometestes nas vossas aparições em Fátima. 

Para todos quantos são vossos filhos e particularmente para nós, que queremos amar-vos como mãe muito querida e nos consagrarmos inteiramente ao vosso Coração Imaculado, seja-nos ele o refúgio nas angústias e tentações da vida e o caminho que nos conduza até Deus, que esperamos gozar eternamente no Céu. Amém.

Consagração: Ó  minha Senhora, ó minha Mãe, Eu me ofereço todo a vós E, em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro, neste dia, os  meus olhos, meu ouvidos, minha boca, meu coração e, inteiramente, todo o meu ser: e por assim sou vosso, Ó incomparável Mãe, Guardai-me, defendei-me Como coisa e propriedade vossa. Amém.

Oração a São Barnabé

Nenhum comentário:

Postar um comentário