domingo, 5 de junho de 2022

Solenidade de Pentecostes. Assim como o Pai me enviou também eu vos envio: Recebei o Espírito Santo!

  

 Diá                        Diálogo de Deus misericordioso com a alma sofredora

                               - Jesus: Alma , vejo que estás sofrendo muito. Vejo que não tens força nem sequer para falar Comigo. Eis que Eu mesmo falarei contigo. Ainda que os teus sofrimentos sejam  os maiores, não percas a tranquilidade de espírito nem te abandones ao desânimo. No entanto, diz-Me, Minha filha, quem ousou ferir o teu coração? Diz-Me tudo, fala-Me de tudo, sê sincera no procedimento Comigo, desvenda-Me todas as feridas do teu coração. Eu as curarei, e o teu sofrimento se tornará fonte da tua santificação.

                               - Alma: “Senhor, meus sofrimentos são tão grandes e tão numerosos e duram há tanto tempo, que começo a desanimar”.

                               - Jesus: Minha filha, não podes desanimar. Sei que confias em Mim sem limites, sei que conheces a Minha bondade e a Minha misericórdia. Então, talvez possamos conversar detalhadamente sobre tudo o que aflige o teu coração.

                                - Alma: “Tenho tantas coisas para Vos dizer que não sei do que falar primeiro, nem como expressar tudo isso”.

                                -Jesus: Fala comigo com simplicidade, como entre amigos. Então, diz-me, Minha filha,  o que te detém no caminho da santidade?

                               - Alma: “ A falta de saúde me detém no caminho da santidade. Não posso cumprir as obrigações; sou a própria inutilidade. Não posso mortificar-me, jejuar rigorosamente, como faziam os santos (87). Ou, então, não acreditam que estou doente, e ao sofrimento físico – ajunta-se o sofrimento moral, e disto decorrem muitas humilhações. Estais vendo, Jesus? Como posso tornar-me santa?”.

                               - Jesus:  Filha, é verdade, tudo isso é sofrimento, mas não existe outro caminho da cruz. Eu mesmo passei primeiro por ele. Deves saber que é o caminho mais curto e o  mais seguro.

                               - Alma: “ Senhor, um outro obstáculo dificulta-me no caminho da santidade: Porque Vos sou fiel; perseguem-me e causam-me muitos sofrimentos”.

                               -  Jesus: Deves saber que é por não seres deste mundo,  que o mundo te odeia. Primeiro perseguiu a Mim. A perseguição é a prova de que estás seguindo fielmente os Meus passos.

                               - Alma: “Senhor, o que me desanima é que nem as superioras, nem o confessor me entendem em meus sofrimentos interiores. As trevas escureceram a minha mente, e como devo seguir adiante? Tudo isso, de certa forma, me desanima e penso que as alturas da santidade não são para mim”. Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1487]. Jesus eu confio em Vós.

Pma                       Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 20,19-23

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana,estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e pondo-se no meio deles, disse: 'A paz esteja convosco'. Depois destas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. Novamente, Jesus disse: 'A paz esteja convosco.Como o Pai me enviou, também eu vos envio'. E depois de ter dito isto, soprou sobre eles e disse: 'Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados;a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos'. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Pentecostes 
ORAÇÃO: "Senhor Jesus Cristo, renova em nossos dias Teus milagres; para que possamos ver a força da Tua misericórdia. Que a ação do Teu Espírito Santo, que modelou os Teus discípulos e deu início a Tua Igreja, seja a mesma hoje e sempre. Renove em nossos dias o vigor de Pentecostes. Abre os nossos corações para sentir a Tua presença. Abre a nossa mente para compreender a Tua palavra. Inunda a nossa alma com ação do Teu Espírito. Que vejamos Teus milagres, curas, libertações e conversões em nosso meio. Que a nossa comunidade seja testemunha viva da Tua palavra. Que Pentecostes seja para nós um novo começo de unidade entre todos aqueles que proclamam Teu nome. Que a intercessão de Tua Mãe, presente naquele santo e extraordinário cenáculo, faça-nos vivenciar um novo Pentecostes." Amém. "Pe. Moacir Anastácio"

"Maria entre os Apóstolos, cheia de poder do Espírito Santo prometido o soprar imploras, que homens frágeis transformou e à Igreja o caminho da vitória aponta, abre nossas almas ao Espírito de Deus, para que Ele faça nova todas as coisas". (RC 353).

Veni Creator Spiritus! Vem, Espírito Criador!
Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai
e enchei os corações com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.

Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz,
se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer
que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário