domingo, 19 de junho de 2022

Tu és o Cristo de Deus.


 Apoderou-se de mim um desânimo por tudo. Então ouço a voz do demônio: “Olha como é contraditório tudo o que Jesus te dá: manda que fundes um convento, e te dá a doença; manda que te esforces para conseguir essa Festa da Misericórdia, e o mundo nem quer saber dessa festa. Por que rezas por essa festa? Essa festa é tão inoportuna”. – A minha alma mantinha-se calada e rezava por um ato de vontade, não travando diálogo com o espírito das trevas. No entanto tomou conta de mim uma tão estranha apatia pela vida que eu fazia grandes esforços de vontade para me conformar com a vida...(104). E ouço novamente as palavras do tentador: “Pede a morte para ti amanhã depois da santa Comunhão. Deus te atenderá, porque já tantas vezes te atendeu e deu-te o que Lhe pediste” . Mas eu, calada, rezei com um ato de vontade, ou antes submetendo-me a Deus, pedindo-Lhe interiormente que não me abandonasse neste momento. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1497]. Jesus eu confio em Vós. 

ROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE SÃO  LUCAS 9, 18-24


Certa vez Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discípulos; então lhes perguntou: "Quem as multidões dizem que eu sou?"


Eles responderam: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, que és um dos profetas do passado que ressuscitou".


"E vocês, o que dizem?", perguntou. "Quem vocês dizem que eu sou?"
Pedro respondeu: "O Cristo de Deus".


Jesus os advertiu severamente que não contassem isso a ninguém.


E disse: "É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas e seja rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, seja morto e ressuscite no terceiro dia".


Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.


Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.

Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Benedictus

Bendito o Senhor Deus de Israel que visitou e redimiu o seu povo, e nos deu um Salvador poderoso na casa de David, seu servo, conforme prometeu pela boca dos seus santos, os profetas dos tempos antigos, para nos libertar dos nossos inimigos, e das mãos daqueles que nos odeiam. 

Para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, recordando a sua sagrada aliança, e o juramento que fizera a Abraão, nosso pai, que nos havia de conceder esta graça: de O servirmos um dia, sem temor, livres das mãos dos nossos inimigos, em santidade e justiça, na sua presença, todos os dias da nossa vida.

E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos, para dar a conhecer ao seu povo a salvação pela remissão dos seus pecados, graças ao coração misericordioso do nosso Deus, que das alturas nos visita como sol nascente, para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário