domingo, 5 de março de 2023

2º domingo da quaresma - Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, venha a vossa salvação!


Ainda que na minha alma possuísse todas as misérias do mundo,              não podemos duvidar nem por um momento,                              mas ter confiança no poder da misericórdia Divina,      

            porque Deus aceita de boa vontade a alma contrita.

 

                                          Ó inefável misericórdia de nosso Senhor,

                                           fonte de compaixão e de toda doçura!

                                           Confia, confia alma, embora estejas manchada pelo pecado, (110)

                                           porque quando te aproximares de Deus, não sentirás amargura.

 

                                          Porque Ele é a chama viva do grande amor.

                                          Quando nos aproximamos  Dele com sinceridade,

                                          Desaparecem as nossas misérias, pecados e maldades:

                                          Ele pagará as nossas dividas, quando nos confiamos a Ele. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1748]. Jesus eu confio em Vós. 

                    

             Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 17, 1-9

Naquele tempo,

Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João seu irmão

e levou os, em particular, a um alto monte

e transfigurou Se diante deles:

o seu rosto ficou resplandecente como o sol

e as suas vestes tornaram se brancas como a luz.

E apareceram Moisés e Elias a falar com Ele.

Pedro disse a Jesus:

«Senhor, como é bom estarmos aqui!

Se quiseres, farei aqui três tendas:

uma para Ti, outra para Moisés a outra para Elias».

Ainda ele falava,

quando uma nuvem luminosa os cobriu com a sua sombra

e da nuvem uma voz dizia:

«Este é o meu Filho muito amado,

no qual pus toda a minha complacência. Escutai O».

Ao ouvirem estas palavras,

os discípulos caíram de rosto por terra a assustaram se muito.

Então Jesus aproximou se e, tocando os, disse:

«Levantai vos e não temais».

Erguendo os olhos, eles não viram mais ninguém, senão Jesus.

Ao descerem do monte, Jesus deu lhes esta ordem:

«Não conteis a ninguém esta visão,

até o Filho do homem ressuscitar dos mortos».

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.   

                      

        Neste tempo da Quaresma, somos chamados a viver de forma mais intensa e encarnada a oração, penitência e o jejum. O senhor derrama sua graça de forma especial a todos que se dispõe neste tempo em ser envolvidos por seu amor, permanecendo com Cristo no deserto, no calvário e na ressurreição. Por isso, rezando a oração para esta quaresma disponha-se a graça que Deus deseja derramar sobre nós:            

Senhor,

Nesta Quaresma, tempo de mergulhar no meu interior,
de revisão e de conversão,
ensina-me a descer sempre mais
até onde Tu te encontras: o meu coração.
Como “descer” até aí?

Pelo silêncio, encontrando tempo para rezar,
pela leitura da Tua Palavra que tanto me quer dizer,
pelos Sacramentos, especialmente a Confissão e a Santa Missa.

Também pela aceitação das contrariedades,
o peso das circunstâncias e da monotonia da vida…
com os olhos postos em Ti.

Senhor, Tu que estás no meu íntimo,
ajuda-me nesta Quaresma a fazer uma viagem ao meu interior,
para aí me encontrar contigo! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário