segunda-feira, 13 de março de 2023

4º dia da novena em honra a São José.


 
1755 Aplicação. Só de me lembrar com Quem o meu coração está desposado, a minha alma entrou em profundo recolhimento e a hora me passou como se fosse um minuto.

                    Nesse recolhimento conheci os atributos de Deus. Inflamada interiormente de amor, saí ao jardim para me refrescar. Quando olhei para o céu, uma nova clama de amor inundou o meu coração. Então ouvi estas palavras:

                        1756 Minha filha, já esgotaste o tema que te forneci? Então te fornecerei novas palavras. – Respondi: “   Ó majestade imensurável nem a eternidade me será suficiente para Vos conhecer. No entanto o meu amor para Convosco aumentou. Com gratidão, deposito o meu coração a Vossos pés como um botão de rosa, que o seu perfume encante ao Vosso Coração Divino agora e na eternidade...Que paraíso para a alma, quando o coração sente que é tão amado por Deus...”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1755 e 1756]. Jesus eu confio em Vós.

A Esmola ou Caridade: motivam-nos a olhar para nossos irmãos e irmãs, particularmente os mais necessitados e sermos solidários em suas necessidades;

A Oração: faz voltar nosso olhar e nosso coração para Deus, renovando nossa confiança em seu amor de Pai misericordioso; por ela aprofundamos nossa intimidade com Ele com a certeza de que sempre nos acompanha a sua presença;

Jejum: Voltados a nós mesmos, somos convidados a viver o desapego, o domínio sobre nós mesmos superando os impulsos humanos que nos afastam da dignidade cristã. Jejuar nos fortalece numa vida espiritual madura, livre e profunda. Também nos faz solidários com os sofredores e com eles compartilhar o que temos.

fonte:https://www.cnbb.org.br/mensagem-para-a-quaresma-2021/

No dia 19 de março celebra-se São José, hoje iniciamos a novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 4º dia da novena: http://formacao.cancaonova.com/capa-do-portal/novena-a-sao-jose/


Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário