domingo, 20 de agosto de 2023

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Maria foi elevada ao Céu; alegra-se a multidão dos Anjos.

                                      

Só Jesus sabe como é pesado e difícil cumprir as obrigações quando a alma se encontra nesse estado de tormentos interiores; as forças físicas diminuem e a inteligência se obscurece. No silêncio do meu coração repetia: ¨Ó Cristo, para Vós as delícias, a honra e a glória, e para mim o sofrimento. - Não me atrasarei em um só passo na caminhada para Vós, ainda que espinhos firam os meus pés.¨ Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 70]. Jesus eu confio em Vós!

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas 1,39-56
Naqueles dias,
Maria pôs-se a caminho
e dirigiu-se apressadamente para a montanha,
em direção a uma cidade de Judá.
Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria,
o menino exortou-lhe no seio.
Isabel ficou cheia do Espírito Santo
e exclamou em alta voz:
«Bendita és tu entre as mulheres
e bendito é o fruto do teu ventre.
Donde me é dado
que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor?
Na verdade, logo que chegou aos meus ouvidos
a voz da tua saudação,
o menino exultou de alegria no meu seio.
Bem-aventurada aquela que acreditou
no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito
da parte do Senhor».
Maria disse então:
«A minha alma glorifica o Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
porque pôs os olhos na humildade da sua serva:
de hoje em diante me chamarão bem-aventurada
todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que O temem.
Manifestou o poder do seu braço
e dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos
e exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens
e aos ricos despediu de mãos vazias.
Acolheu a Israel, seu servo,
lembrado da sua misericórdia,
como tinha prometido a nossos pais,
a Abraão e à sua descendência para sempre».
Maria ficou junto de Isabel cerca de três meses
e depois regressou a sua casa. Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor. 
                                
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA 
 ASSUNÇÃO

Ó dulcíssima soberana, rainha dos Anjos,

bem sabemos que, miseráveis pecadores,

não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas,

mas sabemos que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e,

no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir,

aumenta cada vez mais para conosco.


Do alto desse trono em que reinais sobre todos os anjos e santos,

volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; 

vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar,

expostos até o fim de nossa vida.

Pelos merecimentos de vossa bendita morte,

obtende-nos o aumento da fé, da confiança

e da santa perseverança na amizade de Deus,

para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés 

e unir as nossas vozes às dos espíritos celestes,

para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu.  Assim seja!


Oremos:  Deus eterno e todo-poderoso,

que elevastes à glória do céu em corpo e alma

a Imaculada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho,

dai-nos viver atentos às coisas do alto,

a fim de participarmos da sua glória.

Por Cristo, Senhor nosso. AMÉM.

Neste dia, Senhor, com o coração cheio de alegria, te agradecemos:

Pela presença missionária da Vida Religiosa Consagrada em nosso país e em outras partes do mundo, sendo sinal de esperança e de paz.

Pelo esforço, dedicação e serviço das irmãs, dos irmãos

e dos sacerdotes junto aos mais pobres e sofridos.

Pelo teu grande amor e bondade de Pai e Mãe

aos teus filhos e filhas amados/as do teu coração.

Hoje queremos te pedir:

Guarda, fortalece e abençoa as famílias fazendo-as

felizes e santas em sua missão de pais e mães.

Desperta no coração dos/as jovens a alegria de servir

os irmãos e irmãs que necessitam de tua Palavra,

tua bondade e tua compaixão.

Ajuda os/as jovens a ouvir e responder

com generosidade e fidelidade ao teu chamado.

Encoraja suas decisões para que cheios/as de confiança

no teu imenso amor escutem teus apelos de amor

e respondam consagrando-se a teu serviço

na Vida Religiosa Consagrada como sacerdote, irmão e irmã. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário