Ó Santíssima Trindade, Deus eterno, agradeço-Vos por me terdes dado conhecer a grandeza e os diferentes graus de glória em que se dividem as almas. Oh! Que grande diferença existe entre um [e outro]grau dentro do conhecimento mais profundo de Deus. – Oh! Se as almas pudessem saber disso! Ó meu Deus, se eu pudesse conseguir atingir mais um desses graus, de boa vontade haveria de suportar por inteiro os tormentos que sofreram [todos] os m´partires juntos. Realmente, todos esses tormentos parecem-me nada em comparação com a glória que nos espera por toda a eternidade. Ó Senhor, mergulhai a minha alma no oceano de Vossa Divindade e concedei-me a graça de Vos conhecer melhor, porque quanto mais Vos conheço, tanto mais ardentemente Vos desejo e aumenta o meu amor para Convosco. Sinto na minha alma um abismo profundo que apenas Deus pode preencher. Dissolvo-me Nele como uma gota no oceano. Rebaixou-se o Senhor ate minha miséria como o raio de sol à terra deserta e pedregosa, e no entanto, sob a influência dos Seus raios, a minha alma cobriu-se de vegetação, flores e frutos e tornou-se um belo jardim para o Seu repouso. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 605]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.
Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.
Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.
Glorioso São José, esposo de Maria concede-nos a tua proteção paternal, nós te suplicamos pelo Coração de Jesus e pelo Coração Imaculado de Maria. Tu cujo poder se estende a todas as nossas necessidades e sabes tornar possíveis as coisas impossíveis, abre os teus olhos de pai pelos interesses dos teus filhos. Nas dificuldades e sofrimentos que nos esmagam, recorremos a ti com confiança. Digna-te a tomar sob a tua conduta caridosa este assunto importante e difícil, causa da nossa inquietação... (mencionar a necessidade). Faz com que a feliz resolução seja para a melhor glória de Deus e para o bem dos seus fieis servidores. Ó tu amável São José, que nunca em vão invocamos, tu cujo crédito é tão poderoso junto de Deus que até se pode dizer: «No Céu, São José manda mais do que suplica», terno pai, reza por nós a Jesus, reza por nós a Maria. Sê nosso advogado junto deste Divino Filho do qual tu foste aqui em baixo o pai adoptivo tão atento, tão amável e protetor fiel. Sê nosso advogado junto de Maria, da qual foste esposo amantíssimo e tão ternamente amado. Acrescenta a todas as tuas glórias a de ganhar a causa difícil que nós te confiamos. Nós cremos, sim, nós cremos que podes satisfazer os nossos desejos livrando-nos das tristezas que nos abatem e das amarguras que assolam a nossa alma. Além disso temos a confiança firme que nada negligenciarás em favor dos aflitos que te imploram. Humildemente prostrados a teus pés, bom São José, nós te suplicamos, tem piedade dos nossos gemidos e das nossas lágrimas. Cobre-nos com o manto das tuas misericórdias e abençoa-nos. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário