+ Está aqui conosco uma pessoa que outrora foi nossa educanda. Obviamente –põe a prova a minha paciência , vindo visitar-me várias vezes ao dia. Depois de cada visita fico cansada, mas reconheço que Nosso Senhor me enviou essa alma. Que em tudo sejais louvado, ó Senhor. A paciência dá glória a Deus. Oh! como são pobres as almas! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 920]. Jesus eu confio em Vós!

Louvor ao Santíssimo Sacramento
Bendito seja Deus.
Bendito seja seu Santo Nome.
Bendito seja Jesus Cristo verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.
Bendito seja o Nome de Jesus.
Bendito seja seu Sacratíssimo Coração.
Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.
Bendito seja o Espírito Santo Paráclito.
Bendita seja Maria Santíssima, a excelsa Mãe de Deus.
Bendita seja sua Santa e Imaculada Conceição.
Bendita seja sua gloriosa Assunção aos Céus.
Bendito seja o Nome de Maria, Virgem e Mãe.
Bendito seja São José, seu castíssimo Esposo.
Bendito seja Deus em seus anjos e em seus Santos.
“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.” Salmo 146,1
Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes).
A Quinta-feira após a Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dia útil de reflexão dentro do tempo quaresmal, focando no convite à conversão, oração, jejum e esmola após o início penitencial. Segundo a liturgia, este dia frequentemente destaca o Evangelho onde Jesus convida os discípulos a "renunciar a si mesmo, tomar sua cruz e segui-lo" (Lc 9, 22-25).
Pontos-chave sobre a Quinta-feira depois das Cinzas:
Sentido de Conversão: É um dia para dar início prático ao propósito de conversão da Quaresma. A liturgia da Palavra convida à escolha entre a vida e a morte, a bênção e a maldição, instando os fiéis a escolherem Deus.
O Convite de Jesus (Evangelho): A reflexão do dia costuma se concentrar na fala de Jesus sobre o sofrimento, rejeição e morte, preparando os fiéis para a compreensão da Páscoa.
Renovação Batismal: A Igreja, no início da Quaresma, motiva os fiéis a renovar o compromisso assumido no batismo de seguir a Cristo, enfrentando os obstáculos com fé.
O dia é considerado um "primeiro passo" após a marcação das cinzas, lembrando que a vida cristã é uma caminhada de Cruz e ressurreição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário