sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

1ª sexta do segundo mês, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

 

Ó Jesus, como tenho pena dos pobres pecadores! Jesus, concedei-lhes contrição e arrependimento; lembrai-Vos da Vossa dolorosa Paixão. Conheço a Vossa infinita misericórdia e não posso suportar que uma alma, que tanto Vos custou, tenha que perecer. Jesus, dai-me as almas dos pecadores, que a Vossa misericórdia neles. Tirai-me tudo, mas dai-me as almas. Desejo tornar-me uma vítima de expiação pelos pecadores. Que o invólucro do meu corpo esconda o meu sacrifício, visto que também o Vosso Santíssimo Coração está escondido na Hóstia e, no entanto, sois um sacrifício vivo.

          Transformai-me em Vós, ó Jesus, para que eu seja um sacrifício vivo e agradável a Vós. Desejo a  todo momento dar-Vos satisfação pelos pecadores. A oblação do meu espírito, se esconde sob o véu do corpo, o olho humano não o percebe, e por isso, é puro e agradável a Vós. Ó meu Criador e Pai de grande misericórdia, confio em Vós, porque sois bondade pura. – Almas, não tenhais medo de Deus, mas confiai Nele, porque Ele é bom e eterna é a Sua misericórdia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 908]. Jesus eu confio em Vós!



Oração Segunda Sexta-Feira: : Lhes darei todas as graças necessárias a seu estado. 

Jesus misericordioso, que prometestes, a quantos invoquem confiantes vosso Sagrado Coração, dar-lhes as graças necessárias a seu estado: vos ofereço minha comunhão do presente dia para alcançar, pelos méritos e intercessão de vosso Coração Sacratíssimo, a graça de uma terna, profunda e inquebrantável devoção a Virgem Maria.
Sendo constante em invocar a valiosa providencia de Maria, Ela me alcançará o amor a Deus, o comprimento fiel de meus deveres e a perseverança final. Amém.

Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém. 

COROINHA AO SAGRADO 
CORAÇÃO DE JESUS

A Coroa ao Sagrado Coração de Jesus é uma simples, mas poderosa oração, para veneração do Coração de Jesus Cristo e da humanidade sagrada. Através dela, recebemos do bondoso e misericordioso Coração de Deus todas as bênçãos, as graças e refúgio pelos quais clamamos, e o perdão dos nossos pecados.

Oração Coroa ao Sagrado Coração de Jesus

1. Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á dado!” Eis que bato, procuro e peço a graça.

– Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!


2. Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, qualquer coisa que pedis ao meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá!” Eis que ao Vosso Pai, em Vosso nome, eu vos peço a graça.

– Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!


3. Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão!” Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça.

– Pai Nosso, Ave Maria e Glória.


Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

Oração: Oh Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe.

São José, pai nutrício do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

– Salve Rainha.

HOJE FAZEMOS MEMÓRIA DE SÃO PAULO MIKI E SEUS COMPANHEIROS, MÁRTIRES 
Paulo nasceu no Japão, entre os anos de 1564 e 1566. Ingressou na Companhia de Jesus e pregou, com muito fruto, o Evangelho entre os seus compatriotas. Tendo se tornado mais violenta a perseguição contra os católicos, foi preso com vinte e cinco companheiros. Depois de muito maltratados, foram levados a Nagasáki, onde os crucificaram a 5 de fevereiro de 1597.

Oração: Ó Deus, força dos santos, que em Nagasáki chamastes à verdadeira vida São Paulo Miki e seus companheiros pelo martírio da cruz, concedei-nos, por sua intercessão, perseverar até a morte na fé que professamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário