terça-feira, 13 de abril de 2021

A seta do amor transpassou a minha alma.

Quando peguei esse semanário em minhas mãos, a seta do amor transpassou a minha alma. – Pelos teus ardentes desejos, estou apressando a Festa da Misericórdia. – O meu espírito se inflamou com uma tão forte chama de amor que me parecia consumir-me toda em Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1082]. Jesus eu confio em Vós.

A Oração do Papa  -  pandemia - 11/03/2020

Ó Maria, Tu sempre brilhas em nosso caminho como sinal de salvação e esperança. Nós nos entregamos a Ti, Saúde dos Enfermos, que na Cruz foste associada à dor de Jesus, mantendo firme a Tua fé. Tu, Salvação do povo romano, sabes do que precisamos e temos a certeza de que garantirás, como em Caná da Galiléia, que a alegria e a celebração possam retornar após este momento de provação. Ajuda-nos, Mãe do Divino Amor, a nos conformarmos com a vontade do Pai e a fazer o que Jesus nos disser. Ele que tomou sobre si nossos sofrimentos e tomou sobre si nossas dores para nos levar, através da Cruz, à alegria da Ressurreição. Amém. Sob a Tua proteção, buscamos refúgio, Santa Mãe de Deus. Não desprezes as nossas súplicas, nós que estamos na provação, e livra-nos de todo perigo, Virgem gloriosa e abençoada. 

fonte:https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-03/coronavirus-papa-francisco-reza-nossa-senhora-divino-amor.html

"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina". Amém

“Salvai por vosso filho a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos!” Amém

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

HOJE CELEBRAMOS SÃO MARTINHO, PAPA E MÁRTIR
A extrema eficiência, sua capacidade incomodava a muitos invejosos, o que o levava a um grande sofrimento emocional. No século VII São Martinho I foi eleito Papa.

Inteligentíssimo e profundamente caridoso, trabalhava duramente combatendo o monotelismo (que Cristo tinha sentimentos humanos) heresia citada pelo Imperador Constante II: Cristo foi Homem mas exceto no pecado.

O imperador irritou-se com São Martinho, o Papa, e mandou prendê-lo, condenando ao exílio numa ilha distante. Durante a viagem de três meses a Constantinopla, São Martinho sofreu os piores tratamentos possíveis, frio, fome, sede e nem água para se lavar.

Estenderam-no em uma cama em rua pública para que recebesse insultos do povo durante o dia inteiro, antes de ser fechado na prisão. Mesmo assim Martinho dizia: “Deus a tudo vê e eu confio n’Ele”.

Confinaram-no em uma cela para que ficasse até morrer. Mas muitos intercederam por ele e acabou sendo transportado para o exílio em Quersoneso, na Criméia. Enfraquecido, como um mendigo dos mais pobres, conseguiu sobreviver apenas mais quatro meses.

Durante seus últimos dias ainda conseguiu escrever sobre a ingratidão dos romanos por quem tinha rezado fervorosamente para que se mantivessem na fé.

E outra frase; “Façam de mim o que quiserem; qualquer morte será para mim, um benefício”… “Surpreendeu-me a falta de compreensão e de compaixão de todos os que antes me pertenciam e de meus amigos e parentes, os quais se esqueceram de minha desgraça de um modo completo…” Porém a todos que se mostraram solidários, que o Deus excelso vos proteja de toda tentação com Sua mão poderosa e vos salve para seu reino”.

Oração de São Martinho: Ó Deus que destes ao Vosso Servo, S. Martinho, a Graça da fidelidade, até o fim de sua vida, concedei-me ser sempre perseverante e fiel a Vos e a Santa Igreja e concedei-me, por sua intercessão, a Graça que vos peço.Por Cristo Jesus. Amém.
Fonte: http://www.santoprotetor.com/sao-martinho-i/

Nenhum comentário:

Postar um comentário