quarta-feira, 21 de abril de 2021

Toda quarta feira é dedicada a São José.

Isto aconteceu no último dia da novena que eu estava fazendo ao Espírito Santo. Depois dessa cura, de repente, fui unida a Nosso Senhor de maneira puramente espiritual. Jesus deu-me a firme convicção, ou seja, confirmou-me nas Suas exigências. Nessa proximidade com Nosso Senhor permaneci o dia todo e falei dos pormenores relacionados com essa congregação. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1090]. Jesus eu confio em Vós.

Senhor Jesus, fonte de amor e de misericórdia, pedimos pelo nosso país para que, pelo poder de teu sangue bendito, nos liberte de todo mal. Abençoa a nossa nação e dá-nos a graça de sermos terra santa Brasileira, justa, com ordem e progresso. Amém.

Neste ano dedicado a São José, que é o santo esposo de Nossa Senhora, Pai adotivo de Jesus e Padroeiro da Igreja, rezemos com devoção essa oração quando formos viajar :
Ó São José, que acompanhastes Jesus e Maria em todas as viagens e que fostes chamado de patrono de todos os viajantes, acompanhai-nos neste caminho que estamos prestes a fazer. Sede nosso guia e protetor; olhai por nós; preservai-nos de todos os acidentes e perigos para a alma e o corpo; auxiliai-nos em nosso cansaço e ajudai-nos a santificá-lo oferecendo-o a Deus. Fazei-nos sempre cientes de que somos estrangeiros peregrinos neste mundo e que o céu é o nosso lar verdadeiro, e ajudai-nos a perseverar no caminho que para lá nos conduz. Pedimos-vos em especial que nos protejais e ajudeis na última grande viagem do tempo à eternidade, para que, sob a vossa orientação, possamos chegar ao reino da felicidade e da glória, para ali repousar eternamente convosco na companhia de Jesus e Maria. Amém.
Santo Anselmo - Bispo e Doutor da Igreja

Senhor por intercessão de Santo Anselmo, eu vos peço, Senhor, despertai em mim um forte interesse pela Doutrina Católica. Dai-me perseverança na busca da Verdade ensinada nas Sagradas Escrituras. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário