terça-feira, 27 de abril de 2021

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

Quando, um certo dia, Deus me fez conhecer interiormente que eu jamais perdera a inocência, e isso apesar dos muito perigos em que me encontrava; que Ele mesmo me protegia para que permanecesse intacta a virgindade da minha alma e do meu coração – passei esse dia numa íntima e ardente ação de graças. Agradeci a Deus por se ter dignado defender-me do mal, e ainda porque, a Seus olhos, mereci a graça de Ele mesmo ter-se dignado assegurar-me disso. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1095]. Jesus eu confio em Vós.

"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina". Amém

“Salvai por vosso filho a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos!” Amém

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

Dos ensinamentos da verdade - 
Do livro a Imitação de Cristo de Tomás de Kempis

Quanto mais recolhido for cada um e mais simples de coração, tanto mais sublimes coisas entenderá sem esforço, porque do alto recebe a luz da inteligência. O espírito puro, singelo e constante não se distrai no meio de múltiplas ocupações porque faz tudo para honra de Deus, sem buscar em coisa alguma o seu próprio interesse. Que mais te impede e perturba do que os afetos imortificados do teu coração? O homem bom e piedoso ordena primeiro no seu interior as obras exteriores; nem estas o arrasam aos impulsos de alguma inclinação viciosa, senão que as submete ao arbítrio da reta razão. Que mais rude combate haverá do que procurar vencer-se a si mesmo? E este deveria ser nosso empenho: vencermo-nos a nós mesmos, tornarmo-nos cada dia mais fortes e progredirmos no bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário