quinta-feira, 2 de setembro de 2021

“Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração”


 Misericordiosíssimo Jesus, que  dissestes: “Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração” – aceitai na mansão do Vosso compassivo Coração as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Essas encantam o céu todo e são a especial predileção do Pai celestial. São como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus se deleita. Essas almas tem a mansão permanente no Vosso Coração com Coração compassivo e cantam sem cessar um hino de amor e misericórdia pelos séculos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1221]. Jesus eu confio em Vós.

Alma de Cristo, santificai-me. 

Corpo de Cristo, salvai-me. 

Sangue de Cristo, inebriai-me. 

Água do lado de Cristo, lavai-me. 

Paixão de Cristo, confortai-me. 

Ó bom Jesus, ouvi-me. 

Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 

Não permitais que me separe de Vós. 

Do espírito maligno, defendei-me. 

Na hora da minha morte, chamai-me 

e mandai- me ir para Vós, 

para que com os vossos Santos Vos louve 

por todos os séculos dos séculos

Amém.

Graças e louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

PRIMEIRO DIA DO TRÍDUO EM HONRA 
A SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa: 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você decepciona-se... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!" - Santa Teresa de Calcutá

“Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.” - Santa Teresa de Calcutá

“A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.” - Santa Teresa de Calcutá

Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.

Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.
Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por mim. Santa Teresa de Calcutá, rogai por mim.

Amados Leitores, no próximo dia 05 de setembro, celebraremos Santa Teresa de Calcutá, segue o link com a novena: http://totusmariae.org/novenas/madre-teresa-de-calcuta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário