sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!


 Ó compassivo Jesus, que sois a própria compaixão, trago à mansão do Vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do Vosso amor puro estas almas geladas que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da Vossa misericórdia e atraí-as até o fogo do Vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis. O fogo e o gelo não podem ser unidos, porque ou o fogo se apaga, ou o gelo se derrete mas a Vossa misericórdia, ó Deus, pode auxiliar indigências ainda maiores. Eterno Pai, olhai com Vossa misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão de Vosso filho e por Sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da Vossa misericórdia...Amém. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1229]. Jesus eu confio em Vós.

Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de vosso filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão em nome do vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina, um só Deus com o Espírito Santo. Amém.

Sagrado Coração de Jesus, 

tenho grande confiança em Vós!

O MELHOR LIVRO DO MUNDO

Jonathas Braga


Se alguém me perguntasse, porventura,

qual o melhor dos livros deste mundo,

eu lhe responderia num segundo

que é, sem nenhuma dúvida, a Escritura.


É nesse grande livro que a criatura

encontra a paz do coração ferido

e, pela fé no amor de Deus profundo,

vence o pecado e alcança a vida pura.


Bendito livro, a Bíblia! Todo dia

tenho-o ao meu lado, cheio de alegria,

porque livro melhor não há, enfim!


Sua mensagem me conforta e anima

e me transporta às alturas 

onde há melhores coisas pra mim.


Extraído da Revista a Bíblia no Brasil da Sociedade Bíblica do Brasil

Fonte:https://ebd-biblia.webnode.com/products/a04-poesias-par-o-dia-da-biblia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário