domingo, 19 de setembro de 2021

O Filho do Homem vai ser entregue....

 

12.08.[37]. Hoje encontrei-me com o padre Dr. Sopocko que passou por Cracóvia e veio visitar-nos por uns momentos. Bem queira encontrara-me com ele, e Deus atendeu ao meu desejo. (5) Este sacerdote ´e uma grande alma, transbordante de Deus. A minha alegria foi grande. Agradeci a Deus por essa grande graça, visto que desejava encontrar-me com ele para a maior glória de Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1238]. Jesus eu confio em Vós.


PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE SÃO MARCOS 9,30-37

30Eles saíram daquele lugar e atravessaram a Galileia. Jesus não queria que ninguém soubesse onde eles estavam,

31porque estava ensinando os seus discípulos. E lhes dizia: "O Filho do homem está para ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, e três dias depois ele ressuscitará".

32Mas eles não entendiam o que ele queria dizer e tinham receio de perguntar-lhe.

33E chegaram a Cafarnaum. Quando ele estava em casa, perguntou-lhes: "O que vocês estavam discutindo no caminho?"

34Mas eles guardaram silêncio, porque no caminho haviam discutido sobre quem era o maior.

35Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos".

36E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes:

37"Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou". Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

São Januário (S. Gennaro)
Este santo foi bispo da cidade de Benevento e o seu martírio remonta provavelmente ao ano de 305, durante a perseguição de Diocleciano. São Januário foi condenado às feras, em um anfiteatro na cidade de Pozzuoli, com seus companheiros. Mas devido ao atraso de um juiz, ao invés de ser dado aos animais, foi decapitado.
O sangue de S. Januário foi recolhido em uma ânfora (um jarro de barro) e depois foi depositado diante do seu túmulo. Os napolitanos, têm S. Januário como o protetor contra os flagelos da peste e das erupções do Vesúvio. O santo é cultuado no mundo inteiro devido à liquefação de seu sangue, durante a celebração de sua festa. O milagre vem sendo atestado desde 1389, por mais de 5 mil processos. Contido em uma ampola, o sangue de São Januário se liquefaz e readquire a aparência de sangue novo recém derramado. O milagre é sempre realizado diante de uma multidão que prorrompe em gritos, chegando ao delírio, durante a exposição pública em comemoração ao santo. Na cidade de Nápoles, o prodígio que foi comprovado inclusive pela ciência é seguido por grande parte da população.

Oração: Ó Deus, Pai de Bondade, São Januário derramou o seu sangue em nome de Jesus. Animados por seu testemunho, vivamos hoje atentos aos sinais de vossas maravilhas no mundo e em nossos corações. Amém. 
São Januário, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário