quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Eu Vos exalto, ó meu Deus.

No meu coração, na minha alma, há uma noite escura. Diante dos meus sentidos há um muro intransponível, que me ocultou Deus. E, no entanto, essa escuridão não é causada por mim. É tão estranho este tormento, que tenho receio de descrevê-lo em toda a sua extensão, mas mesmo neste estado, procuro ser fiel a  Vós, ó meu Jesus, sempre e em tudo. O meu coração bate apenas por Vós. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1235]. Jesus eu confio em Vós.

Eu Vos exalto, ó meu Deus.
Bendirei o Vosso Nome para sempre.
Vós sois grande e digno de louvor. Todas as gerações proclamam a Vossa imensa bondade e glorificam a Vossa justiça.
Vós, Senhor, sois bondoso e compassivo, lento para o castigo e cheio de amor (Ágape): bom para com todos.
Os Vossos fiéis Vos bendizem e anunciam a glória do Vosso Reino.
Vós, Senhor, levantais os que caem, os olhos de todos em Vós esperam, e Vós os sustentais.
Canta a minha boca a Vossa glória, Senhor, todos os mortais bendigam o Vosso Santo Nome, pelos séculos, sem fim. Amém!
“Graças e louvores sejam dados a todo momento ao Santíssimo e DIVINÍSSIMO Sacramento“

Hoje fazemos memória dos mártires São Cornélio e Cipriano. São Cornélio foi papa e muito trabalhou para trazer de volta os cristãos que haviam cedido a vontade do imperador romano Décio, por causa da perseguição. Sofreu também a revolta contra ele e foi exilado. São Cipriano, bispo, pôs-se ao lado de Cornélio, e muito contribuiu para a unidade da Igreja. Com eles aprendemos a superar as adversidades, as dificuldades e incompreensões.

ORAÇÃO: A SÃO CORNÉLIO

Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Cornélio governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

ORAÇÃO: A SÃO CIPRIANO 

Deus eterno e todo-poderoso, que a vossos pastores associastes, São Cipriano, a quem destes a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de vós que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

MÊS DA BÍBLIA

Ó Deus, neste mês coloco diante dos meus olhos a Bíblia! Louvo-te por tudo o que esta palavra tem operado na história da minha vida. Mas também te suplico a necessária sensibilidade para captar sempre de novo a tua presença em cada Palavra Sagrada. Que meus ouvidos estejam mais atentos para ouvir em meio a tantas palavras a tua voz! Que meus olhos contemplem a tua misteriosa presença por detrás de cada palavra lida e meditada! Que minha boca proclame com fé e anuncie a verdade do Reino que teu Filho anunciou. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário