domingo, 3 de abril de 2022

5º domingo da quaresma - Quem dentre vós não tiver pecado seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra.

 Um dia, surgiu-me a dúvida de como era possível sentir continuamente essa decomposição do organismo e continuar a andar e ainda trabalhar – seria ilusão? Mas, por outro lado, não podia ser uma ilusão, visto que me causa tão horríveis sofrimentos. Quando pensava sobre isso, veio ter comigo uma das irmãs para um momento de conversa. Depois de alguns minutos, fez uma careta terrível e disse-me:  “ Irmã,  eu estou cheirando aqui um cadáver em decomposição. Oh! como isso é horrível!” – Respondi-lhe: “A irmã, não se assuste. Esse cheiro de cadáver vem de mim”. Ela ficou muito surpreendida, mas disse que não era capaz de aguentar mais. Quando se afastou, compreendi que Deus deu essa sensação à irmã para que eu não tivesse dúvidas, e que Ele está ocultando esse sofrimento diante de toda a congregação de maneira simplesmente milagrosa. Ó meu Jesus, apenas conheceis a profundeza deste sacrifício. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1430]. Jesus eu confio em Vós.

Proclamação do Evangelho de João 8, 1 -11

Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.

E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;

E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.

E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.

Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022

Pai Santo, neste tempo favorável de conversão e compromisso,

dai-nos a graça de sermos educados pela Palavra que liberta e salva.

Livrai-nos da influência negativa de uma cultura em que

a educação não é assumida como ato de amor aos irmãos

e de esperança no ser humano.

Renovai-nos com a vossa graça para vencermos o medo, o desânimo e o cansaço,

e ajudai-nos a promover uma educação integral, fraterna e solidária.

Fortalecei-nos, para que sejamos corajosos na missão de educar para a vida plena em família, em comunidades eclesiais missionárias, nas escolas, nas universidades e em todos os ambientes.

Ensinai-nos a falar com sabedoria e educar com amor!

Fazei com que a Virgem Maria, Mãe educadora, com a sabedoria dos pequenos e pobres,

nos ajude a educar e servir com a pedagogia do diálogo, da solidariedade e da paz.

Por Jesus, vosso Filho amado, no Espírito, Senhor que dá a vida.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário