segunda-feira, 4 de abril de 2022

Esperança e amor.

 

No entanto, no refeitório, tive que suportar muitas suspeitas de que eram caprichos meus. Então, como de costume, ia depressa ao sacrário, inclinava-me sobre o cibório e fortificava-me para me conformar com a vontade de Deus. O que escrevi ainda não é tudo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1431]. Jesus eu confio em Vós.

SALMO 50 FEITO PELO REI DAVI, EM ARREPENDIMENTO AO PECADO COMETIDO CONTRA URIAS, ESPOSO DE BETSABÉ

1.Ao mestre de canto. Salmo de Davi,* 2.quando o profeta Natã foi encontrá-lo, após o pecado com Betsabé. 3.Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniquidade. 4.Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado. 5.Eu reconheço a minha iniquidade, diante de mim está sempre o meu pecado. 6.Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento.* 7.Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. 8.Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim. 9.Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve.* 10.Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes. 11.Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai. 12.Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza. 13.De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito. 14.Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa. 15.Então, aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores. 16.Deus, ó Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado, e a vossa misericórdia a minha língua exaltará.* 17.Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores. 18.Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis. 19.Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar. 20.Senhor, pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência, reconstruí os muros de Jerusalém.* 21.Então, aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferendas e os holocaustos; e sobre vosso altar vítimas vos serão oferecidas.

"Conversão" é a palavra do 
V Domingo da Quaresma
Jesus nos ensina que todos somos pecadores e que, ao julgar alguém, estamos julgando a nós mesmos. A mulher que estava prestes a ser apedrejada encontra acolhida na atitude corajosa de Jesus, que era o único ali que poderia julgá-la.

Além de não a condenar, Jesus a convida a seguir uma vida nova, isto é, que ela não volte mais a pecar; pelo contrário, que devia assumir um novo modo de viver, longe do pecado, trilhando um caminho de conversão.

Cada encontro com Jesus que os evangelhos descrevem provoca uma reação e geralmente leva a uma vida nova, que, além da graça dada por Deus, exige o esforço contínuo para não voltar atrás.

A conversão, que não é um processo que ocorre uma única vez, deve ser uma constante na vida de todo seguidor de Jesus.
fonte:https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2022-04/reflexao-v-domingo-quaresma-conversao-padre-pedro-andre.html
SANTO DO DIA SANTO ISIDORO DE SEVILHA
Santo Isidoro foi famoso por sua preocupação pela formação do clero, por sua generosidade com os necessitados, e por sua grande sabedoria. Nunca deixou-se levar pela vanglória e quando sentiu que estava por morrer pediu perdão publicamente pelas faltas de sua vida passada. Foi um homem a frente do seu tempo, uma ponte cultural entre a Idade Antiga e a Idade Média. Nós também nos encontramos no amanhecer de uma nova etapa da História. O novo século pede dos cristãos uma posição coerente, na luta pela justiça e igualdade. Recebamos de santo Isidoro as bênçãos necessárias para proclamar a beleza e a validade do Evangelho de Cristo no meio de tantas novidades e descobertas tecnológicas.


Oremos: Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de São Isidoro de Sevilha, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário