sábado, 16 de abril de 2022

Sábado santo e 2º dia da novena em honra a Divina Misericórdia.

                                            

      No entanto, no final da santa Missa, sentia-me tão fraca que tive que sair da capela e ir para a cela – já não pude participar do chá em comum. Mas a minha alegria foi grande durante todo o Natal, porque a minha alma estava incessantemente unida com o Senhor. Conheci que cada alma gostaria de ter os consolos Divinos, mas que, de forma alguma, quer renunciar aos consolos humanos. Acontece, porém, que essas duas  coisas não podem ser conciliadas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1443]. Jesus eu confio em Vós.

Oração à Divina Misericórdia 
(oração inicial de todos os dias).
Ó Deus de grande misericórdia, bondade infinita, eis que hoje a Humanidade toda clama do abismo de sua miséria à Vossa Misericórdia, à Vossa compaixão, ó Deus, e clama com a potente voz da sua miséria. Ó Deus clemente, não rejeiteis dos exilados desta Terra. Ó Senhor, bondade inconcebível, que conheceis profundamente a nossa miséria e sabeis que, com nossas próprias forças, não temos condições de nos elevar até Vós, por isso Vos suplicamos: adiantai-Vos ao nosso pedido com a Vossa graça e aumentai em nós sem cessar a Vossa misericórdia, a fim de que possamos cumprir fielmente a Vossa santa vontade durante toda a nossa vida e na hora de nossa morte. Que o poder da Vossa misericórdia nos defenda dos ataques dos inimigos da nossa salvação, para que aguardemos com confiança, como Vossos filhos, a Vossa última vinda, dia que somente Vós conheceis. E esperamos alcançar tudo o que Jesus prometeu, apesar de toda a nossa miséria, porque Jesus é a nossa Confiança; pelo Seu Coração misericordioso, como por uma porta aberta, entraremos no Céu. [Diário1570].

SEGUNDO DIA
Palavras de Jesus: Hoje, traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na Minha insondável misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, corre para a humanidade a Minha misericórdia. [Diário 1212]. Jesus eu confio em Vós!
Oração de Santa Faustina: Misericordiosíssimo Jesus, de quem provém tudo que é bom, aumentai em nós a graça, para que pratiquemos dignas obras de misericórdia, a fim de que aqueles que olham para nós, glorifiquem o Pai da misericórdia que está no Céu.
Eterno Pai, dirigi o olhar da Vossa misericórdia para a porção eleita da vossa vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder da vossa bênção e, pelos sentimentos do Coração de vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força da vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e juntamente com eles cantar a glória da Vossa insondável misericórdia, por toda a eternidade. Amém. [Diário 1213].

Terço da Misericórdia (todos os dias) Iniciar rezando um Pai nosso, uma Ave Maria e o Credo.

Nas contas grandes (do Pai Nosso) reza-se:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Nas contas pequenas (da Ave Maria) reza-se: Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No final do terço repetir três vezes: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Amém.

Oração à Mãe de Deus (oração final de todos os dias)

Maria, minha Mãe e Senhora, entrego-Vos a minha alma e o meu corpo, a minha vida e a minha morte e tudo o que vier depois dela. Deposito tudo em Vossas mãos, ó minha Mãe. Cobri a minha alma com o Vosso manto virginal e concedei-me a graça da pureza do coração, da alma e do corpo. Defendei-me com o Vosso poder de todos os inimigos, especialmente daqueles que escondem a própria maldade com a máscara da virtude. Fortalecei minha alma, que a dor não a quebrante. Ó Mãe da Graça, ensinai-me a viver com Deus! Amém.
Oração pelas Almas - Santo Sudário 
Senhor Deus, que nos deixastes os sinais de vossa Paixão Santíssima no Sábado Santo, no qual foi envolto vosso Corpo Santíssimo, quando por José foste baixado da cruz: Concedei-nos, oh! piedosíssimo Senhor! que por vossa morte e sepultura santa, e pelas dores e angústias de vossa Santíssima Mãe Maria Senhora nossa, sejam levadas as almas do Purgatório à glória de vossa Ressurreição, onde vives e reinas com Deus Pai, em unidade com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém. 

Dai-lhe Senhor a alma de (diz o nome)  o descanso eterno e que a luz perpetua a ilumine. Que a alma de (diz o nome)  e de todos os fieis defuntos pela Misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário