domingo, 12 de novembro de 2023

A minha alma tem sede de vós e vos deseja, ó Senhor.

 

Durante a terceira provação, o Senhor deu-me a conhecer que eu devia oferecer-me a Ele, a fim de que pudesse fazer comigo o que Lhe aprouvesse. Devia sempre colocar-me na Sua presença como vítima de oblação. No começo, fiquei com medo, sentindo a minha miséria profunda, conhecendo bem a mim mesma. Respondi ao Senhor mais uma vez:- “Sou a miséria em pessoa, como posso servir como vítima?” Editora Apostolado da Divina Misericórdia.  [Diário de Santa Faustina nº 135]. Jesus eu confio em  Vós! 

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 25,1-13

Naquele tempo,

Disse Jesus aos seus discípulos a seguinte parábola:

«O reino dos Céus pode comparar-se a dez virgens,

que, tomando as suas lâmpadas, foram a

o encontro do esposo.

Cinco eram insensatas e cinco eram prudentes.

As insensatas, ao tomarem as suas lâmpadas,

não levaram azeite consigo,

enquanto as prudentes,

com as lâmpadas, levaram azeite nas almotolias.

Como o esposo se demorava,

começaram todas a dormitar e adormeceram.

No meio da noite ouviu-se um brado:

‘Aí vem o esposo; ide ao seu encontro’.

Então, as virgens levantaram-se todas

e começaram a preparar as lâmpadas.

As insensatas disseram às prudentes:

‘Dai-nos do vosso azeite,

que as nossas lâmpadas estão a apagar-se’.

Mas as prudentes responderam:

‘Talvez não chegue para nós e para vós.

Ide antes comprá-lo aos vendedores’.

Mas, enquanto foram comprá-lo, chegou o esposo.

As que estavam preparadas

entraram com ele para o banquete nupcial;

e a porta fechou-se.

Mais tarde, chegaram também as outras virgens e disseram:

‘Senhor, senhor, abre-nos a porta’.

Mas ele respondeu:

‘Em verdade vos digo: Não vos conheço’.

Portanto, vigiai, porque não sabeis o dia nem a hora.

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

ORAÇÃO PELAS ALMAS NO MÊS DEDICADO AS ALMAS

“Eterno Pai, eu Vos ofereço o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém”.

SANTO DE HOJE SÃO JOSAFA KUNCEWICZ 

OREMOS: Suscitai, ó Deus, na vossa Igreja 
o Espírito que impeliu o bispo São Josafá 
a dar a vida por suas ovelhas 
e concedei que, por sua intercessão, 
fortificados pelo mesmo Espírito, 
estejamos prontos a dar a nossa vida pelos nossos irmãos. 
Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, 
na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário