quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Novembro, mês dedicado as almas.

                                              

 Nesse momento, quando consenti nesse sacrifício de toda minha vontade e coração, a presença de Deus me penetrou toda a minha alma mergulhou em Deus e foi inundada de tanta felicidade de que nem em parte posso descrevê-la. Sentia que Sua majestade me envolvia. Uni-me com Deus de uma maneira estranha. Via grande agrado que Deus tem por mim, e o meu espírito por sua vez mergulhou n´Ele. Consciente dessa união com Deus, sinto que sou amada de maneira especial e eu, da minha parte, estou amando com toda a força da minha alma. - Ocorreu um grande segredo nessa adoração. Um segredo entre mim e o Senhor, e parece-me que ia morrer de amor só de ver o Seu olhar. Falava muito com o Senhor, mas sem palavras. E o Senhor disse-me : És a delícia do Meu Coração. De hoje em diante tudo o que fizeres, mesmo mais insignificante será agradável aos Meus olhos. Nesse momento senti-me consagrada. O invólucro do corpo parecia o mesmo, mas a minha alma estava alterada, pois agora nela habitava. Deus com toda a Sua complacência. E isto não é uma mera sensação, mas uma realidade consciente, que nada pode obscurecer . Um grande mistério, realizou-se entre mim e Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia.  [Diário de Santa Faustina nº 137]. Jesus eu confio em  Vós! 

Toda quarta feira é dedicada a São José

Oração pelas Almas do Purgatório
Amado São José, que tivestes o encargo de proteger a sagrada família, que soubestes enfrentar todos os problemas que surgiram que conseguistes livrar a mãe e o menino das mãos de assassinos e os conduzistes pelos caminhos da segurança e do bem-estar.
Rogo hoje pelas almas que se encontram no purgatório por não terem buscado a sua segurança em Deus nos momentos de calamidade, mas ao contrário, culparam a Deus pelos males que assolavam a sua vida.


Olhai por todos os que se desesperaram e que deram fim à sua vida como forma de abreviar os seus sofrimentos. Vós, que sois o padroeiro da boa morte, possais alcançar para essas almas aflitas o conforto do céu.
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.
 
Oração das almas abandonadas
“Ó almas santas e benditas do purgatório! Ó almas que passastes pelos sofrimentos e angústias da morte! Ó almas dos afogados, queimados, torturados e fuzilados na guerra! Ó almas dos meus parentes e amigos falecidos! Ó alma dos assassinados, encarcerados e injustiçados! Ó almas dos escravos e dos pagãos bem-intencionados!

Ó almas esquecidas e abandonadas! Ó almas santas e benditas do purgatório que estais sofrendo e penando para alcançardes a purificação completa para depois entrar na vida eterna! Almas santas e benditas, eu rogo e intercedo por vós diante de Jesus Cristo, o Salvador.

Ó Jesus Cristo, pelo vosso suor de sangue, pela coroa de espinhos, pelos pregos nas mãos e nos pés, pelo golpe de lança em vosso coração, pelo último suspiro na cruz, aliviar as dores e abreviar as penas das almas santas e benditas do purgatório. E vós, almas santas e benditas, vinde em nosso auxílio, socorrei-nos em nossas angústias. 


Pelo sangue de Cristo derramado na cruz, lançai-me de Deus Pai, a graça de que tanto necessito. Por Maria, a Mãe das dores e Nossa Senhora do Monte Carmelo, a qual prometeu socorrer almas e livrá-las do fogo do purgatório e atender as suas súplicas, alcançai-me a graça de que necessito (pensar na graça). Amém. ”
SANTO DE HOJE SÃO ALBERTO MAGNO
Ó Deus, fonte de toda a sabedoria, que comunicastes grande ciência e santidade a Santo Alberto Magno, fazei que todos os professores e cientistas cristãos, com o auxílio de Santo Alberto, junto com os conhecimentos humanos e naturais, saibam transmitir aos seus alunos também a ciência divina que se resume na justiça e caridade ou no amor a Deus e ao próximo.

Ó Deus, pela intercessão de Santo Alberto Magno, abençoai professores e alunos. Isso vos pedimos, por Jesus Cristo, vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém. Santo Alberto Magno, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário