sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!

Uma vez chamou-me uma das Madres mais velhas e, como que do céu claro, começaram a desabar raios, de maneira que eu nem sabia mais do que se tratava. Mas logo compreendi que foi por um motivo que absolutamente não dependia de mim. Disse-me ela: ¨Irmã, tire da cabeça que Nosso Senhor possa conviver com a Irmã tão familiarmente, com uma miserável, uma tão imperfeita. Nossa Senhor convive apenas com almas santas, lembre-se isso. ¨ Reconheci que ela tinha toda a razão, porque sou miserável, mas, no entanto, continuo a confiar na misericórdia de Deus. Quando me encontrei com o Senhor, humilhei-me e disse: ¨Jesus, parece que Vós não convives com uma miserável da minha espécie? - Fique tranquila, Minha filha. Justamente através de uma tal miséria quero demonstrar o poder da Minha misericórdia. Compreendi então que essa Madre queria somente humilhar-me. Editora Apostolado da Divina Misericórdia.  [Diário de Santa Faustina nº 133]. Jesus eu confio em  Vós! 

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!
Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós eu confio em Vós!
Jesus, manso e humilde de coração. Fazei o nosso coração semelhante ao vosso. 

A vida venceu a morte

Cristo conhece e entende a nossa dor. Ele sabe o que significa a morte para quem ama.

Se um dia ninguém, chorar por alguém que morreu, estaremos no pior dos mundos  nos tempos da suprema ingratidão. Sim, Jesus nos ensina que não devemos desvalorizar as lágrimas de saudade e da dor. No entanto, para essa dor, encontramos consolo vivendo nossa fé nele, o Cristo, que prometeu a vida nova para todos. Entregue-se confiante a ele, e reze:

Oração: Ó Deus, em vós os mortos vivem e os santos exultam de felicidade, ouvi as nossas preces e concedei aos nossos falecidos, para quem se apagou a luz deste mundo, o fulgor da luz da ressureição. Cremos que nossos falecidos encontram em vós todo calor e toda bondade, porque sois o Deus da vida. Acolhei nossa prece, e enviai vossos anjos para confortar nossos corações. Amém!

Pai nosso....Ave Maria.....Glória ao Pai......


SÃO LEÃO MAGNO, PAPA E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu na Toscana(Itália) e no ano 440 foi elevado à Cátedra de Pedro, cargo que exerceu como verdadeiro pastor e pai. Trabalhou intensamente pela integridade da fé, defendeu com ardor a unidade da Igreja, empenhou-se por  todos os meios possíveis em evitar as incursões dos bárbaros ou mitigar os seus efeitos. Por toda esta atividade extraordinária mereceu com toda a justiça ser apelidado “Magno”. Morreu no ano 461.

Oração: Ó Deus, que jamais permitis que as potências do mal prevaleçam contra a vossa Igreja, fundada sobre a rocha inabalável dos Apóstolos, dai-lhe, pelos méritos do papa São Leão, permanecer firme na verdade e gozar paz para sempre. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário