terça-feira, 7 de novembro de 2023

Indulgência Plenária - Saiba quais são os itens a cumprir de 1 a 8 de novembro pelos entes queridos que já se foram.

 

Jesus, Vós podeis ajudar-me! E já comecei desde esse momento a esconder todas as graças na minha alma, aguardando aquele que o Senhor me enviará. Não tendo nenhuma dúvida, meu coração, pedia ao Senhor que Ele mesmo se dignasse ajudar-me nesses momentos, e uma certa coragem penetrou na alma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 131]. Jesus eu confio em Vós! 

Santo Anjo , meu conselheiro, inspirai-me.

 Santo Anjo, meu defensor, protegei-me.

 Santo Anjo, meu fiel amigo, pedi por mim.

 Santo Anjo, meu consolador, fortificai-me.

 Santo Anjo, meu irmão, defendei-me.

 Santo Anjo, meu mestre, ensinai-me.

 Santo Anjo, testemunha de todas as minhas ações purificai-me.

 Santo Anjo, meu auxiliar, amparai-me.

 Santo Anjo, meu intercessor, falai pôr mim.

 Santo Anjo, meu guia, dirigi-me.

 Santo Anjo, minha luz, iluminai-me.

 Santo Anjo, a quem Deus encarregou de conduzir-me, governai-me.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

Benditas almas do purgatório, que minhas orações vos sejam favoráveis.
Que Deus Pai, nosso criador, possa olhar para as vossas boas ações praticadas aqui na terra, que Deus Filho, que nos redimiu com seu sangue, seja para vós consolo e que o Espirito Santo, nossa força, vos dê a luz eterna.
Almas santas que compartilhais das alegrias do céu, eu vos ofereço minhas orações, para que junto de Deus possais interceder por mim.
Pelo vosso descanso eterno(alma).....Pai nosso.....
Para que a Luz eterna vos ilumine(alma)......Pai nosso.....
Pela vossa consolação(alma).....Pai nosso.....
Para que a Santíssima Trindade use de sua misericórdia nós damos glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo.

Como era no principio, agora e sempre. Amém.

Saiba quais são os itens a cumprir de 1 a 8 de novembro pelos entes queridos que já se foram: 

No dia 2 de novembro, a Igreja celebra o Dia de Finados, a Comemoração pelos Fiéis Defuntos. Nesta data, os falecidos esperam que os lembremos em nossas orações, pois a prece que dirigimos por eles ao céu encurta a distância entre eles e vosso Pai Misericordioso. Por isso, a Igreja Católica, a partir do dia 1º de novembro (Dia de Todos os Santos) até 8 de novembro, concede a indulgência plenária às almas do purgatório através de cinco itens a serem cumpridos:

1. Visitar o cemitério e rezar pelas almas;

2. Confessar-se;

3. Oferecer à Santa Comunhão pelas almas;

4. Rezar a nossa procissão de fé (credo);

5. Rezar um Pai Nosso nas intenções do Santo Padre o Papa

Nenhum comentário:

Postar um comentário