sábado, 15 de dezembro de 2018

Bendito é o fruto do vosso ventre.

Quando estive na adoração das 9 às 10 horas, ficaram também mais quatro Irmãs. Quando me aproximei do altar e comecei a refletir sobre a  Paixão de Nosso Senhor, logo uma dor terrével encheu a minha alma, por causa da ingratidão de tantas almas que vivem no mundo; mas, doía-me mais a ingratidão das almas especialmente escolhidas por Deus. Não se pode imaginar, nem comparar. Á vista dessa ingratidão tão negra, senti como se o meu coração rasgasse; as forças físicas abandonaram-me completamente e caí de bruços, não sendo capaz de ocultar o meu pranto, em voz alta. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 384]. Jesus eu confio em Vós!
Esta gravura maravilhosa foi feita por uma Irmã Norte Americana e se chama “Virgin Mary Consoles Eve”.
As duas mulheres concebidas sem o pecado original estão numa cena bem feminina: a mãe da humanidade segundo a ordem natural e a mãe da humanidade redimida segundo a Graça.
É importante olharmos os detalhes que fazem desta obra tão rica de detalhes e lindíssima. Por isso queremos compartilhar 5 observações que nos farão compreender melhor esse mistério.
1) A Virgem Maria toca levemente o rosto de Eva a consolando.
2) Eva entristecida, segura em uma das mãos a maçã (símbolo medieval do fruto da árvore proibida), e em outra, A Virgem maria leva-a a tocar o fruto do seu Ventre. Por um veio a condenação, pelo outro a Salvação.
3) Maria sorridente, longe de demonstrar soberba mostra misericórdia por Eva e com olhar de mãe mostra que aquele erro passado ficou para trás graças ao seu Filho.
4) A serpente enrolada aos pés de Eva é pisada por outro lado pela Virgem Maria. A mesma que enganou Eva no Paraíso, é derrotada por Maria.
5) Nos calcanhares de Eva enrolada a serpente que levou toda a geração humana o pecado, no ventre da Virgem Maria o filho que redime todo o ser humano. O chamado proto-evangelho (Gn3,16), é cumprido. Maria é a mulher que pisa na cabeça da serpente após a queda de Eva.
Se por uma mulher(Eva) veio o pecado ao Mundo, por outra (Maria) veio a Salvação.
Que pela intercessão de Virgem Maria possamos ser introduzidos no mistério da redenção misericordiosa de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário