sábado, 29 de dezembro de 2018

Oitava de Natal e 3º dia do Tríduo em preparação para a festa da Sagrada Família.

Durante a renovação vi Nosso Senhor ao lado da Epistola, vestido de branco, cingido por um cinto de ouro, segurando na mão uma espada terrível. Isso durou até o momento em que as irmãs começaram a renovar os votos. Então vi uma claridade inconcebível, e diante dessa claridade uma nuvem branca em forma de pratos de uma balança. Então, Jesus se aproximou e colocou a espada num dos pratos que logo pendeu com todo o seu peso para a terra e quase a atingia. Nesse momento, as irmãs terminaram a renovação dos votos. 
Então, de repente, vi anjos que tiraram de cada uma das irmãs alguma coisa, depositando-a num vaso de ouro, que tinha como que a forma de um turíbulo. Quando terminaram o recolhimento e colocaram o vaso no outro prato, este imediatamente pesou mais que o primeiro, no qual estava a espada. Nesse momento saiu uma chama daquele turíbulo, elevando–se até aquela claridade. Então ouvi uma voz daquela claridade: Guardai a espada no seu lugar, pois o sacrifício é maior.  – Nesse instante, Jesus deu-nos a bênção e desapareceu tudo o que eu tinha visto. As irmãs já começaram a receber a santa Comunhão. Quando recebi a santa Comunhão, minha alma foi inundada por uma alegria tão grande, que nem sei descrever. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 394]. Jesus eu confio em Vós!
São Tomás Becket, rogai por nós!
Oração: Senhor nosso Deus, que destes ao mártir São Tomás Becket a grandeza de alma que o levou a dar a vida pela justiça, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de saber perder a vida por Cristo neste mundo, para podermos encontrá-la para sempre no Céu. Por Nosso Senhor. Amém.
3º DIA DO TRÍDUO EM PREPARAÇÃO PARA A 
FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA
Jesus, Maria e José, modelos perfeitíssimos de recolhimento, caridade e humildade, alcançai-nos a graça de imitarmos as sublimes virtudes que praticastes na terra e dignai-vos proteger a todos nós, que agora prostrados na vossa presença imploramos o vosso patrocínio. 
Lembrai-vos, ó Jesus, Maria e José, de que somos inteiramente vossos; defendei-nos, pois, de todo e qualquer perigo, socorrei-nos em nossas necessidades e dai-nos graças (aqui se faz os pedidos) para nos mantermos constantemente na imitação da vossa santa Família, a fim de que, servindo-vos fielmente na terra, possamos depois bendizer-vos por toda a eternidade no Céu. Amém.
Reza-se 3 Pai Nosso, 3 Ave-Maria, 3 Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário