quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Oitava de Natal.

O amor não consiste em palavras nem em sentimentos, mas em atos. É um ato da vontade, é um dom, isto é, uma doação: a razão, a vontade, o coração – temos que exercitar essas três faculdades durante a oração. Ressuscitarei em Jesus, mas primeiro tenho que viver Nele. Se não me separar da cruz, então se manifestará em mim o Evangelho. Tudo o que me falta, Jesus completa em mim é a Sua graça que age sem cessar. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 392]. Jesus eu confio em Vós!

Papa Francisco: no silêncio do presépio deixemo-nos surpreender por Deus
Vaticano, 19 Dez. 18 
Em uma Sala Paulo VI repleta de fiéis e pronta para a celebração do Natal com decorações, um presépio e até mesmo uma apresentação do coral da tirolesa Schützen, o Papa Francisco instou os presentes a “olhar o primeiro Natal da história para descobrir os gostos de Deus, que é "cheio de surpresas", e nós devemos estar sempre “prontos para surpresas”.
Desde a Anunciação vemos como Deus atua de surpresa, mas é na noite de Natal que nos vem a maior surpresa: o Altíssimo é uma criança pequena. A palavra divina é uma criança, o que literalmente significa que é "incapaz de falar", explica o papa.
Então, "o Natal é celebrar o Deus inédito, ou melhor, um Deus inédito, que derruba nossa lógica e nossas expectativas". Celebrar o Natal, então, é acolher as surpresas do céu na terra ".
O Natal "inaugura uma nova era, onde a vida não é planejada, mas acontece; onde ninguém mais vive para si, de acordo com seus próprios gostos, mas para Deus; e com Deus, porque desde a noite de Natal Deus tornou-se o Deus conosco ".
"O nascimento de Jesus não lhe ofereceu reconfortante calor da lareira, mas a emoção divina que sacode a história. O Natal é a vingança da humildade sobre a arrogância, da simplicidade sobre a abundância, do silêncio sobre o ruído, da oração sobres "os meus tempos", de Deus sobre o meu eu".
“Por isso, fazer o Natal é chegar até aqueles que precisam, sendo dócil e confiando em Deus, perceber o que Deus quer como fizeram Jesus, Maria e José”.
"O Natal é preferir a voz silenciosa de Deus ao barulho do consumismo. Se pudermos ficar em silêncio em frente à manjedoura, o Natal será uma surpresa para nós e não um acontecimento que já vimos anteriormente".
“Reserve algum tempo para ficar em silêncio em frente ao presépio, e você verá e sentirá a surpresa”, diz o Papa que concluiu: “Deixemo-nos ser surpreendidos por Jesus neste Natal”.
Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-no-silencio-do-presepio-deixemo-nos-surpreender-por-deus-34445
SANTO DO DIA
SANTO ESTÊVÃO, O PRIMEIRO MÁRTIR
Devidamente celebremos
de Estêvão mártir toda a glória.
Ele, o primeiro no combate,
recebe a palma da vitória.

Às testemunhas mentirosas,
mártir fiel, tu te opusestes,
vendo Jesus, do pai à destra,
no esplendor da luz celeste.

Agora, mártir, te rogamos:
depressa, vem nos ajudar.
A tua prece nos alcance
junto dos santos um lugar.

Banhado outrora no teu sangue,
brilhas no céu com grande luz.
Reza por nós, para contigo
vermos a glória de Jesus.

Tais dons conceda o menino,
que duma Virgem nos nasceu,
e com o Pai e o Espírito
eterno reina sobre os céus.

Oração: Santo Estêvão, Protomártir e Arquidiácono: Ensinai-nos, ó Deus, a imitar o que celebramos, amando os nossos próprios inimigos, pois festejamos Santo Estêvão, nosso primeiro mártir, que soube rezar por seus perseguidores. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário