domingo, 30 de dezembro de 2018

Solenidade da Sagrada Família.

15.02.1935. Viagem por alguns dias à casa paterna a fim de visitar minha mãe, que estava morrendo.
Quando soube que minha mãe estava gravemente doente e já próxima da morte, pedindo que eu viesse, porque desejava ver-me mais uma vez antes de morrer – imediatamente despertaram em mim todos os sentimentos do coração. Como uma filha que ama sinceramente sua mãe, eu desejava ardentemente atender ao pedido dela. Mas deixei tudo nas mãos de Deus  e submeti-me inteiramente à Sua vontade, sem me importar com a  dor do coração,  eu me atinha ao desígnio de Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 395]. Jesus eu confio em Vós!
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE LUCAS 2, 41-52
Ora, todos os anos, iam seus pais a Jerusalém, à Festa da Páscoa.  E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.  E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o souberam seus pais. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia e procuravam-no entre os parentes e conhecidos.  E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.  E, quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia. E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no coração todas essas coisas.
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Papa Francisco consagra as famílias à Família de Nazaré
Jesus, Maria e José, em Vós contemplamos o esplendor do verdadeiro amor e, confiantes, a Vós nos consagramos.
Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.
Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais haja nas famílias episódios de violência, de fechamento e divisão; e quem tiver sido ferido ou escandalizado, seja rapidamente consolado e curado.
Sagrada Família de Nazaré, queremos também pedir a graça de sempre colaborar com a nossa vida e testemunho, para que todas as famílias descubram os caminhos do amor, da compreensão, do diálogo sincero e da paz. Jesus, Maria e José, rogai a Deus por todas as famílias. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário