terça-feira, 2 de abril de 2019

Ó Jesus, o meu coração para de bater, quando reflito sobre tudo o que fazeis por mim.

Ó Jesus, o meu coração para de bater, quando reflito sobre tudo o que fazeis por mim. Admiro-Vós, Senhor, por Vos rebaixardes tanto, até a minha miserável alma. Que meios inconcebíveis utilizais  para me convencer! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 460]. Jesus eu confio em Vós!
Morte na cruz
Olhas do alto da cruz
Para nós, os “teus” filhos
Nós que o traímos
E mandamos para a morte.

Lágrimas que vertem sangue
As chagas apertando a madeira
O sangue que escorre pelos dedos
Caindo ao chão em gotas.

És perfurado por lanças de ferro
Agonizando na cruz fervente
Olhando com olhos serenos
Em conforto dos que choram.

Amparado por tuas mulheres
Sua mãe Maria e a direita
Maria Madalena a esquerda
Ambas seguram teu  corpo desfalecido.

Em êxtase de tal cena
Vejo teu corpo possuído
Por vermes a lacerar tuas feridas
Percorrendo todo seu ser

Volto a mim…

Jogo-me aos teus pés
Entre lágrimas e soluços
Eu choro

Implorando o teu perdão e misericórdia.
Reflexão de São Francisco de Paula: “Não houve jamais mal, por maior e mais incurável que parecesse, que pudesse resistir à sua voz ou ao seu toque. Acorria-se a ele de todas as partes, não só um a um, mas em grandes grupos e às centenas, como se ele fosse o Anjo Rafael e um médico descido do Céu; e, segundo o testemunho daqueles que o acompanhavam ordinariamente, ninguém jamais retornou descontente, mas cada um bendizia a Deus de ter recebido o cumprimento do que desejava”.

Oração: Ó Deus, só vós sois santo e sem vós ninguém pode ser bom. Pela intercessão de São Francisco de Paula, dai-nos viver de tal modo, que não sejamos despojados da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário