quarta-feira, 3 de abril de 2019

Serás libertado pelo direito e pela justiça.

É a primeira vez na vida que estou fazendo um retiro assim; compreendo cada palavra do padre, de maneira especialmente clara, visto que antes tinha vivido tudo na minha alma. Agora, vejo que Jesus não deixa na incerteza a alma que O ama sinceramente. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 461]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO DE PADRE PIO 
AOS PÉS DA CRUZ
Ó meu Jesus, dai-me a vossa força quando a minha pobre natureza se revolta diante dos males que a ameaçam, para que possa aceitar com amor as penas e aflições desta vida de exílio. Uno-me com toda a veemência aos vossos méritos, às vossas dores, à vossa expiação, às vossas lágrimas, para poder trabalhar convosco na obra da salvação. Possa eu ter a força de fugir ao pecado, causa única da vossa agonia, do vosso suor de sangue, e da vossa morte.
Afasteis de mim o que vos desagrada, e imprimi no meu coração com o fogo do vosso santo amor todos os vossos sofrimentos. Abraçai-me tão intimamente, em abraço tão forte e tão doce, que nunca eu possa deixar-vos sozinho no meio dos vossos cruéis sofrimentos.
Só desejo um único alívio: repousar sobre o vosso coração. Só desejo uma única coisa: partilhar da vossa Santa Agonia. Possa a minha alma inebriar-se com o vosso Sangue e alimentar-se com o pão da vossa dor! Amém.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019
Tema: Fraternidade e Políticas Públicas
Lema :“Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27)

Pai misericordioso e compassivo,
que governais o mundo com justiça e amor,
dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso Reino entre nós.

Em sua grande misericórdia, Jesus,
o Filho amado, habitando entre nós
testemunhou o vosso infinito amor
e anunciou o Evangelho da fraternidade e da paz.

Seu exemplo nos ensine a acolher
os pobres e marginalizados, nossos irmãos e irmãs
com políticas públicas justas,
e sejamos construtores de uma sociedade humana e solidária.

O divino Espírito acenda em nossa Igreja
a caridade sincera e o amor fraterno;
a honestidade e o direito resplandeçam em nossa sociedade 
e sejamos verdadeiros cidadãos do “novo céu e da nova terra”. Amém.

Um comentário:

  1. Afasteis de mim o que vos desagrada, e imprimi no meu coração com o fogo do vosso santo amor todos os vossos sofrimentos. Abraçai-me tão intimamente, em abraço tão forte e tão doce, que nunca eu possa deixar-vos sozinho no meio dos vossos cruéis sofrimentos.

    ResponderExcluir