segunda-feira, 15 de abril de 2019

Segunda feira santa.

(194) Quando um dia, à noite, olhei da minha cela para o céu e vi um belo firmamento semeado de estrelas e a lua, entrou na minha alma um inconcebível fogo de amor para com o meu Criador e, não sabendo suportar a saudade que na minha alma crescia para com Ele, caí de bruços, humilhando-me no solo. Eu O glorificava por todas as Suas criações e, quando o meu coração não podia suportar o que se passava nele, comecei a chorar alto. Então o meu anjo da guarda tocou-me e dirigiu-me estas palavras: “O Senhor mandou dizer-te que te levantes do chão” – o que fiz imediatamente, mas não fui consolada na minha alma. A saudade de Deus envolveu-me ainda mais. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 470]. Jesus eu confio em Vós!
SEMANA SANTA TEMPO DE REFLEXÃO
“Ouve-me, Senhor, pois tua piedade é benigna,
conforme tua grande misericórdia olha para mim” (Sl 68, 17).

Celebrar a Semana Santa é celebrar a vitória de Cristo em nossa vida. Cada um de nós é convidado a recomeçar, a deixar o pecado e iniciar uma vida nova; por isso, vivamos com intensidade a Paixão de Cristo, que é uma via de dor, mas também o caminho da esperança e salvação.

Estamos no tempo oportuno para refletirmos a nossa vida e nos determinar a morrer para o pecado, assumindo uma vida nova em Cristo. “Nestes dias do Tríduo Sagrado, não nos limitemos a celebrar a Paixão do Senhor, mas entremos no mistério, façamos nossos os Seus sentimentos e as Suas atitudes. Assim, a nossa Páscoa será feliz” (Papa Francisco).
Jesus, eu confio em Vós!
REDAÇÃO CENTRAL, 14 Abr. 19 / 08:00 am (ACI).-
Como viver bem a Semana Santa? 
Pe. Gianfranco Castellanos Melzi, Capelão da Universidade Católica San Pablo de Arequipa, no Peru, compartilha estes 5 conselhos para que todo cristão possa acompanhar cada passo da liturgia deste tempo.

1. Diminuir as distrações: O sacerdote explicou que como são dias que constituem um caminho que vai do sofrimento e dor à alegria, é importante “reduzir tudo aquilo que impeça a reflexão e recordar o motivo pelo qual é feriado”.

2. Participar das liturgias: "Não há motivo para não participar de cada rito", assegurou Pe. Castellanos, que argumentou que todos os lugares, todas as igrejas realizam as celebrações da Semana Santa.

3. Confissão: Também recordou que a Igreja Católica recomenda receber a comunhão pelo menos uma vez por ano na Páscoa, então, "seria importante realizar uma boa confissão durante a Semana Santa para poder se aproximar da comunhão".

4. Jejum: Da mesma forma, a Igreja sugere, "com um sentido penitencial", a prática do jejum e da abstinência dois dias por ano: Quarta-feira de Cinzas e Sexta-feira Santa.

5. Alegria Pascal: Finalmente, Pe. Castellanos afirmou que "os cristãos devem se cumprimentar no dia da Páscoa como no Natal".
A saudação pascal é uma tradição que "não deve ser perdida", pois é "a alegria de saber que Jesus venceu a morte ressuscitando, cumprindo com sua promessa de salvação", concluiu o sacerdote.
Fonte:https://www.acidigital.com/noticias/5-conselhos-para-viver-bem-a-semana-santa-53241
Uma abençoada Semana Santa a nós!
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário