domingo, 22 de março de 2020

4º domingo da quaresma.

+ Sinto com frequência que não recebo ajuda de ninguém, exceto de Jesus, embora muitas vezes necessite muita necessidade de explicação sobre os desejos do Senhor.
Hoje de noite, de repente, recebi a luz Divina quanto a determinado assunto. Durante doze anos refleti sobre este assunto e não pude compreende-lo. Hoje, Jesus me fez conhecer quanto isso Lhe agradava.
Festa de Cristo Rei. [25.10.1936]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 744]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 9,1.6-9.13-17.34-38 
Naquele tempo: Ao passar, Jesus viu um homem cego de nascença. E cuspiu no chão, fez lama com a saliva e colocou-a sobre os olhos do cego. E disse-lhe: 'Vai lavar-te na piscina de Siloé'(que quer dizer: Enviado). O cego foi, lavou-se e voltou enxergando. Os vizinhos e os que costumavam ver o cego- pois ele era mendigo - diziam: 'Não é aquele que ficava pedindo esmola?' Uns diziam: 'Sim, é ele!' Outros afirmavam: 'Não é ele, mas alguém parecido com ele.' Ele, porém, dizia: 'Sou eu mesmo!' Levaram então aos fariseus o homem que tinha sido cego. Ora, era sábado, o dia em que Jesus tinha feito lama e aberto os olhos do cego. Novamente, então, lhe perguntaram os fariseus como tinha recuperado a vista. Respondeu-lhes: 'Colocou lama sobre meus olhos,fui lavar-me e agora vejo!' Disseram, então, alguns dos fariseus: 'Esse homem não vem de Deus, pois não guarda o sábado.' Mas outros diziam: 'Como pode um pecador fazer tais sinais?' E havia divergência entre eles. Perguntaram outra vez ao cego:'E tu, que dizes daquele que te abriu os olhos? 'Respondeu: 'É um profeta.' Os fariseus disseram-lhe: 'Tu nasceste todo em pecado e estás nos ensinando?' E expulsaram-no da comunidade. Jesus soube que o tinham expulsado. Encontrando-o, perguntou-lhe:' Acreditas no Filho do Homem?' Respondeu ele:' Quem é, Senhor, para que eu creia nele?' Jesus disse:'Tu o estás vendo; é aquele que está falando contigo.' Exclamou ele: 'Eu creio, Senhor'! E prostrou-se diante de Jesus. 
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2020
Deus, nosso Pai, fonte da vida e princípio do bem viver,
criastes o ser humano e lhe confiastes o mundo
como um jardim a ser cultivado com amor.

Dai-nos um coração acolhedor para assumir
a vida como dom e compromisso.

Abri nossos olhos para ver
as necessidades dos nossos irmãos e irmãs,
sobretudo dos mais pobres e marginalizados.

Ensinai-nos a sentir a verdadeira compaixão
expressa no cuidado fraterno,
próprio de quem reconhece no próximo
o rosto do vosso Filho.

Inspirai-nos palavras e ações para sermos
construtores de uma nova sociedade,
reconciliada no amor.

Dai-nos a graça de vivermos
em comunidades eclesiais missionárias
que, compadecidas,
vejam, se aproximem e cuidem
daqueles que sofrem,
a exemplo de Maria, a Senhora da Conceição Aparecida,
e de Santa Dulce dos Pobres, Anjo Bom do Brasil.

Por Jesus, o Filho amado,
no Espírito, Senhor que dá a vida. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário