sexta-feira, 20 de março de 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele.

J.M.J.
Minha filha, se por teu intermédio peço aos homens devoção à Minha misericórdia, deves ser a primeira a distinguir-te pela tua confiança Nela. Espero de ti obras de misericórdia, que devem nascer do teu amor para Comigo. Deves mostrar-te misericordiosa com os outros, sempre e em qualquer lugar. Tu não podes te omitir, desculpar-te ou justificar-te.
Eu te indico três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo: a primeira – é a ação, a segunda – a palavra e a terceira – a oração. Nesses três graus repousa a plenitude da misericórdia, pois constituem uma prova irrefutável do amor por Mim. É deste modo que a alma glorifica e honra a Minha misericórdia. Sim, o primeiro domingo depois da Páscoa é a Festa da Misericórdia, mas deve haver também a ação, e estou exigindo o culto a Minha misericórdia pela solene celebração desta Festa e pela veneração da Imagem que foi pintada. Por meio desta Imagem concederei muitas graças às almas. Ela deve lembrar as exigências da Minha misericórdia, porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras. – Ó meu Jesus, Vós mesmo me ajudai em tudo, porque vedes como sou pequenina. Conto unicamente com a Vossa bondade, ó Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 742]. Jesus eu confio em Vós!
Ó Coração de Cristo, sarça de penetrantes espinhos. Toda a vida de Cristo até à Sua gloriosa Ressurreição, foi Cruz e martírio, porque desde o primeiro instante, Cristo aceitou o preço da redenção marcado pelo Pai, marcado no Seu plano salvífico. A visão dos Seus sofrimentos redentores foi tão viva que, no Jardim das Oliveiras, Lhe fez suar sangue. Saibamos transformar os nossos sofrimentos em prova de amor.
Letra do Hino da CF 2020
1.Deus de amor e de ternura, contemplamos
este mundo tão bonito que nos deste. (Cf. Gn 1,2-15; 2,1-25)
Desse Dom, fonte da vida, recordamos: (Cf. SI 36,10)
Cuidadores, guardiões tu nos fizeste. (Cf. Gn 2,15)

Peregrinos, aprendemos nesta estrada
o que o “bom samaritano” ensinou:
Ao passar por uma vida ameaçada,

2.Ele a viu, compadeceu e cuidou. (Cf. Lc 10,33-34)
Toda vida é um presente e é sagrada,
seja humana, vegetal ou animal. (Cf. LS, esp. Cap. IV)
É pra sempre ser cuidada e respeitada,
desde o início até seu termo natural.

3.Tua glória é o homem vivo, Deus da Vida; (Cf. Santo Irineu)
ver felizes os teus filhos, tuas filhas;
é a justiça para todos, sem medida; (Cf. Am 5,24)
É formarmos, no amor, bela Família.

4.Mata a vida o vírus torpe da ganância,
da violência, da mentira e da ambição.
Mas também o preconceito, a intolerância.

O caminho é a justiça e conversão. (Cf. 2Tm 2,22-26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário