terça-feira, 24 de março de 2020

Quaresma, caminho pessoal e comunitário de conversão.

Compreendi que, em certos momentos mais difíceis, estarei sozinha abandonada por todos, tendo que enfrentar todas as tempestades e lutar com todo o vigor da alma até com aqueles de quem eu esperava auxílio.
Mas não estou sozinha, porque esta comigo Jesus. Com Ele, nada temo. Estou perfeitamente consciente de tudo e sei o que Deus está exigindo de mim. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 746]. Jesus eu confio em Vós!
“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!
A promessa de Deus: Ele nunca nos vai dar algo que não podemos suportar
Deus não lhe deu um fardo que Ele não podia suportar. Da mesma forma, as Escrituras dizem-nos o mesmo: “Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados acima das vossas forças, mas, com a tentação, vos dará os meios de sair dela e a força para a suportar ” (1 Cor 10:13).

Reflexão: Quais são as cruzes que eu carrego? Quais são os incêndios que atravessam a minha vida e me deixam vulnerável? Quais são as batalhas internas de dúvida, dependência ou maus hábitos que eu combato? Nas minhas dificuldades eu fui capaz de confiar que Deus me vai proteger, ou Ele é culpado das coisas que deram errado na minha vida? Eu procuro ativamente Jesus nos meus problemas, ou esqueço-me que Ele percorreu este caminho antes de me mostrar o caminho?

Oração: Senhor, colocamos o nosso coração diante da Vossa promessa de que nas nossas provações e dificuldades, está sempre lá, dando-nos o que precisamos para superar o nosso sofrimento e para nos fazer crescer para uma nova vida convosco. “Meus irmãos, considerai como uma enorme alegria o estardes rodeados de provações de toda a ordem, tendo em conta que a prova a que é submetida a vossa fé produz a constância. Mas a constância tem de se exercitar até ao fim, de modo a serdes perfeitos e irrepreensíveis, sem falhar em nada. Se algum de vós tem falta de sabedoria, que a peça a Deus, que a todos dá generosamente e sem recriminações, e ser-lhe-á dada. Mas peça-a com fé e sem hesitar, porque aquele que hesita assemelha-se às ondas do mar sacudidas e agitadas pelo vento. Não pense, pois, tal homem que receberá qualquer coisa do Senhor, sendo de espírito indeciso e inconstante em tudo” (Tiago 1: 2-8) 
Fonte:http://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2015/03/quaresma-a-viagem-da-semente-parte-3/
Amados Leitores do Blog A MISERICÓRDIA DIVINA: com alegria e gratidão a Deus chegamos a 400.000 visualizações no dia de ontem. É uma graça na nossa vida, quantos aprendizados com Santa Faustina, bendito seja Deus que nos une através do blog. Continuemos divulgando A MISERICÓRDIA DIVINA, cada um como sentir vamos divulgando; para um enfermo, para grupos de amigos da Igreja, para um Familiar, para aquele Amigo distante, nesse tempo de "quarentena" divulguemos A MISERICÓRDIA DIVINA. Caro Leitor, sim você que me apoia e incentiva, meu muito obrigada e minhas orações. JESUS, EU CONFIO EM VÓS!
Jesus disse à Santa Faustina: 
Sempre que quiseres proporcionar-Me alegria, fala ao mundo da Minha grande e insondável misericórdia, (Diário de Santa Faustina 164).

As almas que divulgam o culto da Minha misericórdia, Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende o seu filhinho e, na hora da morte, não serei para elas Juiz, mas sim, Salvador misericordioso (Diário de Santa Faustina 1075).

Nenhum comentário:

Postar um comentário