segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Ele me dá a conhecer a Sua grandeza e santidade. Mulheres na Bíblia: Eva.

Conheci certa graça que me permite uma grande intimidade e união com o Senhor. Ele me faz conhecê-la por uma luz interior. Ele me dá a conhecer a Sua grandeza e santidade – e quão bondosamente se rebaixa até mim. Revela-me o amor particular que tem por mim, que é o Senhor absoluto de tudo, e me faz conhecer que se doa à alma, suspendendo todas as leis da natureza. Ele age como quer. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1019]. Jesus eu confio em Vós.


HOJE CELEBRAMOS SANTA JOSEFINA BAKHITA
ORAÇÃO: Ó Santa Josefina Bakhita, que, desde menina, foste enriquecida por Deus com tantos dons e a Ele correspondeste com todo o amor, olha por nós.
Intercede junto ao Senhor para que cresçamos no Seu amor e no amor a todas as criaturas humanas, sem distinção de idade, de raça, de cor ou de situação social. 
Que pratiquemos sempre, como tu, as virtudes da fé, da esperança, da caridade, da humildade, da castidade e da obediência.
Pede, agora, ao Pai do Céu, oh Bakhita, as graças que mais preciso, especialmente (pedido).  Amém.
HOJE CELEBRAMOS TAMBÉM SÃO JERÔNIMO - PROTETOR DOS ÓRFÃOS
Ó Deus e pai de misericórdia,
Que destes em São Jerônimo Emiliani um pai e protetor para os órfãos,
Fazei que ele interceda por nós, para conservarmos fielmente o espírito de adoção, pelo qual nos chamamos vossos filhos e na verdade o somos.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

MULHERES NA BÍBLIA: EVA
Eva na Bíblia foi a esposa de Adão, o primeiro homem que Deus criou. Eva foi a mãe de Caim, Abel, Sete e "teve filhos e filhas" (Gênesis 4:1–2, 25; 5:4). Eva foi a primeira mulher, a primeira esposa e a primeira mãe do mundo.

O nome Eva vem da palavra hebraica chavâh, que significa "vivente" ou "vida". Ela foi chamada de "Eva" porque era a mãe de todos os viventes (Gênesis 3:20). Deus a criou depois de permitir que Adão visse que ele não tinha entre os animais um companheiro adequado — isto é, não havia outra criatura semelhante. Então Deus criou Eva como a contraparte de Adão. Eva foi feita à imagem de Deus, assim como Adão (Gênesis 1:27).

Deus deu um mandamento a Adão e Eva enquanto viviam no jardim do Éden. Ele lhes disse para não comerem de uma árvore chamada "a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal" porque, assim advertiu, no dia em que comessem daquela árvore, certamente morreriam (Gênesis 2:17). A Bíblia não nos diz quanto tempo Adão e Eva viveram no jardim sem incidentes, mas em algum momento Eva cedeu à tentação de comer da árvore proibida. Ela foi enganada pela serpente (1 Timóteo 2:13-14) que, assim se acredita, foi uma criatura usada por Satanás. A serpente semeou dúvida na mente de Eva ao questionar a intenção de Deus quando proibiu comer a fruta da árvore (Gênesis 3:1). Em seguida, a serpente alimentou Eva com uma mentira: "É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal" (Gênesis 3:4-5). Eva pegou um pouco de fruta, comeu e depois trouxe um pouco para o marido, Adão, que também comeu. Adão e Eva entenderam imediatamente o que não haviam entendido anteriormente — seus olhos estavam abertos para o bem e o mal. Mas Deus não havia mentido — a morte veio como resultado da desobediência de Eva e Adão.

A morte chegou a toda a raça humana como resultado do que Eva foi induzida a fazer e a subsequente escolha de Adão para pecar. Duas maldições específicas foram dadas a Eva e a todas as suas filhas. Primeiro, Deus multiplicou a dor dela na gravidez. Segundo, Deus declarou que o relacionamento entre homem e mulher seria caracterizado por conflito (Gênesis 3:16). Essas duas maldições têm se mostrado verdadeiras na vida de toda mulher ao longo da história. Não importa quantos avanços médicos tenhamos, a gravidez é sempre uma experiência dolorosa e estressante para uma mulher. E não importa quão avançada e progressista seja a sociedade, a relação entre homem e mulher continua sendo uma luta pelo poder e uma batalha dos sexos bem cheia de conflitos.

Eva foi a mãe de todos os viventes e também a primeira a experimentar essas maldições específicas. No entanto, Eva será redimida junto com Adão por causa do segundo Adão, Cristo, que não tinha nenhum pecado (Romanos 5:12-14). "Porque, assim como, em Eva/Adão todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. … Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante" (1 Coríntios 15:22, 45).
fonte:https://www.gotquestions.org/Portugues/pessoas-biblia-eva.html

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário